sicnot

Perfil

País

Parlamento Europeu levanta imunidade política de Marinho e Pinto

O Parlamento Europeu decidiu esta quarta-feira levantar a imunidade ao eurodeputado António Marinho e Pinto, para que possa ser julgado num processo de difamação.

António Marinho e Pinto é acusado do crime de difamação por antigos funcionários da Ordem dos Advogados. (Arquivo)

António Marinho e Pinto é acusado do crime de difamação por antigos funcionários da Ordem dos Advogados. (Arquivo)

HOMEM DE GOUVEIA / Lusa

O processo remonta a 2012, quando Marinho e Pinto ainda era bastonário da Ordem dos Advogados. 

O Parlamento Europeu acedeu assim a um pedido do próprio eurodeputado, uma vez que os factos em causa remontam a um período anterior à eleição para Estrasburgo.

António Marinho e Pinto é acusado do crime de difamação por antigos funcionários da Ordem dos Advogados.
  • Parlamento Europeu recebe pedido de levantamento da imunidade de Marinho e Pinto
    0:57

    País

    O Parlamento Europeu recebeu um pedido de levantamento da imunidade de Marinho e Pinto. Em causa está um processo por difamação contra o antigo bastonário da ordem dos advogados. Em 2012 Marinho e Pinto escreveu um artigo em que criticava uma decisão do Conselho Superior da Ordem e foi processado por um dos membros que integrou este órgão.O agora eurodeputado afirma que por se tratar de um caso anterior à eleição para o Parlamento Europeu, a imunidade deve ser levantada.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC