sicnot

Perfil

País

Greve de 24 horas no Metro de Lisboa marcada para 10 de abril

Os trabalhadores do Metro de Lisboa marcaram uma greve para 10 de abril, sexta-feira, de 24 horas, informou hoje a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

Miguel A.Lopes

Num comunicado publicado na página da FECTRANS na internet, esta estrutura explica que entregou hoje um pré-aviso de greve de 24 horas para dia 10 de abril, uma sexta-feira, "em defesa da empresa pública, contra a privatização" do Metro de Lisboa.

A realizar-se, esta será a quarta greve no Metropolitano deste ano.

Os trabalhadores do Metro realizaram três greves parciais a 23 de fevereiro e a 16 e a 18 de março contra "a intenção da concessão, a defesa da empresa no setor público e um serviço de qualidade às populações".

O Governo aprovou a 26 de fevereiro a subconcessão do Metro e da Carris e na passada segunda-feira foi publicado em Diário da República o anúncio do concurso público internacional.

Os candidatos à subconcessão têm até 14 de maio para apresentar as propostas.

Lusa
  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32