sicnot

Perfil

País

Cavaco Silva vaiado à chegada a têxtil de Famalicão

Cerca de meia centena de trabalhadores e sindicalistas do setor têxtil concentraram-se hoje em protesto contra o corte dos direitos e redução dos salários junto à empresa Riopele, em Famalicão, visitada pelo Presidente da República. À chegada de Cavaco Silva, os manifestantes apuparam o chefe de Estado e ouviram-se gritos que pediam "demissão".

Cavaco Silva faz a quarta jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica.

Cavaco Silva faz a quarta jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica.

ESTELA SILVA/LUSA

Na manifestação constam bandeiras da CGTP e dos sindicatos do têxtil com os manifestantes a reclamarem a "mudança de governo", "mais emprego", "mais salários e mais direitos".

Segundo o Sindicato do Têxtil do Minho e Trás-os-Montes, o novo acordo coletivo de trabalho, que está em negociação, irá "roubar os trabalhadores", designadamente os feriados do Carnaval e o municipal e a majoração de três dias de férias.

A fábrica é visitada por Aníbal Cavaco Silva, no âmbito da quarta jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica.


Com Lusa
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.