sicnot

Perfil

País

Incêndio em restaurante da Foz do Porto sem vítimas e em fase de rescaldo

O incêndio que deflagrou na tarde de hoje no restaurante Shis na Foz do Douro, Porto, encontrava-se pelas 19:20 em fase de rescaldo, não tendo causado vítimas, informaram à Lusa fontes de corporações de bombeiros locais.

O alerta foi dado pelas 17:38, hora a que 15 homens e cinco viaturas dos Sapadores se dirigiram à avenida Brasil, na Foz do Douro, para combater um incêndio no restaurante Shis, situado mesmo sobre a praia do Ourigo.

Pelas 18:10 fonte dos Sapadores Bombeiros disse à Lusa que o fogo estava controlado, informação confirmada pelos bombeiros portuenses que estiveram no local com um veículo e quatro elementos.

Pelas 19:20 os Sapadores Bombeiros informaram que o fogo já se encontrava em fase de rescaldo e que só uma das cinco viaturas ainda se encontrava no local.

Já os Bombeiros Portuenses tinham feito regressar a sua viatura.

No início de janeiro de 2014 a forte agitação marítima e o mau tempo que se fez sentir a norte do país fizeram ruir este mesmo restaurante.

Nessa semana, uma onda de grandes dimensões arrastou carros e provocou feridos na zona da Foz do Douro, no Porto.

A Lusa tentou ouvir a PSP do Porto mas tal não foi possível até ao momento.

Lusa
  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.