sicnot

Perfil

País

PJ captura suspeito de homicídio procurado há 20 anos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem que era procurado há cerca de 20 anos por suspeita de homicídio qualificado e uso de arma proibida, crimes cometidos em Cabeço de Vide, no distrito de Portalegre.

Fonte policial explicou à agência Lusa que, após os crimes, o suspeito fugiu e, durante as últimas duas décadas, passou temporadas em Espanha, onde teria contactos, e ultimamente estava no norte do país, onde foi detido na quinta-feira pela PJ, em Vila Nova de Cerveira.

Ao longo dos anos, segundo a mesma fonte, o suspeito, atualmente com 47 anos, "assumiu outra identidade", depois de ter obtido um documento de identificação falso, que exibiu à polícia na altura de detenção.

Os crimes ocorreram em novembro de 1995, em Cabeço de Vide, no concelho de Fronteira, mas, por nunca ter sido encontrado, nem a polícia, que investigou o homicídio, nem a justiça tiveram contacto com o homem.

O presumível autor dos crimes, "sem ocupação profissional definida", foi "apanhado" na quinta-feira ao abrigo de um mandado de detenção que se encontrava em vigor, explicou a fonte.

O homem, detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, vai ser presente ao Tribunal de Portalegre para interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.

Lusa
  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.