sicnot

Perfil

País

Primeiro-ministro descreve Portugal como um país de forte resiliência

Primeiro-ministro descreve Portugal como um país de forte resiliência

Pedro Passos Coelho referiu-se hoje a Portugal como sendo um país de forte resiliência onde o sacrifício exigido ao povo nunca pôs em causa a paz social. O primeiro-ministro falava em Tóquio, numa visita que tem como objetivo o reforço da cooperação e as parcerias de negócio, ou seja, a política e a economia dominaram a agenda.

  • Passos Coelho no Japão para reforçar laços económicos
    2:57

    País

    Reforçar os laços económicos e a cooperação é o principal objectivo do primeiro-ministro que chegou ao Japão. Passos Coelho recebeu um doutoramento Honoris Causa e visitou universidades que usam a tecnologia mais recente aplicada à saúde. Uma visita onde não faltou a cultura e a história do Japão.

  • Passos convida empresários japoneses a investirem em Portugal
    2:31

    País

    O primeiro-ministro convidou hoje os empresários japoneses a investirem em Portugal e apontou o sector dos transportes como uma das vias a seguir. Na visita oficial ao Japão, Passos Coelho falou das mudanças que atingiram Portugal nos últimos anos e disse que a paz social nunca esteve em causa.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.