sicnot

Perfil

País

Primeiro-ministro descreve Portugal como um país de forte resiliência

Primeiro-ministro descreve Portugal como um país de forte resiliência

Pedro Passos Coelho referiu-se hoje a Portugal como sendo um país de forte resiliência onde o sacrifício exigido ao povo nunca pôs em causa a paz social. O primeiro-ministro falava em Tóquio, numa visita que tem como objetivo o reforço da cooperação e as parcerias de negócio, ou seja, a política e a economia dominaram a agenda.

  • Passos Coelho no Japão para reforçar laços económicos
    2:57

    País

    Reforçar os laços económicos e a cooperação é o principal objectivo do primeiro-ministro que chegou ao Japão. Passos Coelho recebeu um doutoramento Honoris Causa e visitou universidades que usam a tecnologia mais recente aplicada à saúde. Uma visita onde não faltou a cultura e a história do Japão.

  • Passos convida empresários japoneses a investirem em Portugal
    2:31

    País

    O primeiro-ministro convidou hoje os empresários japoneses a investirem em Portugal e apontou o sector dos transportes como uma das vias a seguir. Na visita oficial ao Japão, Passos Coelho falou das mudanças que atingiram Portugal nos últimos anos e disse que a paz social nunca esteve em causa.

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.