sicnot

Perfil

País

Sindicato de Trabalhadores da Administração Local acusa Governo de violar Constituição

Sindicato de Trabalhadores da Administração Local acusa Governo de violar Constituição

Os alertas da Fenprof não foram os únicos a ser ouvidos à porta do Congresso da Associação Nacional de Municípios. O Sindicato de Trabalhadores da Administração Local também esteve em Troia para reafirmar a exigência das 35 horas de trabalho semanais. O vice-presidente do sindicato, José Correia, diz que o Governo está a violar grosseiramente a Constituição e a autonomia do poder local, que deveria ser responsável por definir os horários dos funcionários.

  • Fenprof critica transferência de competências da comunidade educativa para as autarquias
    0:50

    País

    A Federação Nacional de Professores acusa o Governo de estar a retirar competências à comunidade educativa, para as passar para as autarquias. Uma delegação, liderada por Mário Nogueira, esteve, esta manhã, à porta do congresso da Associação Nacional de Municípios, que decorre em Troia, para alertar os autarcas sobre o que diz ser uma "machadada" na autonomia das escolas.

  • Associação de Municípios acusa Governo de atacar autonomia local
    0:39

    País

    O presidente da Associação Nacional de Municípios acusa o Governo de ter feito, nos últimos anos, um ataque grave à autonomia local. Declarações feitas no início do Congresso da Associação, que decorre hoje e amanhã, em Troia. Manuel Machado critica também as medidas do Executivo, que pretende delegar competências nas autarquias.

  • Carlos Carreiras elogia transferência de competências para autarquias
    0:42

    País

    O presidente da Câmara de Cascais diz que não tem dúvidas de que a transferência de competências para as autarquias, em vários domínios, como a saúde ou a educação, vai ser benéfica para os cidadãos. Cascais é um dos 13 municípios que vão participar num projeto piloto para implementar esta medida.

  • Fogo reaproxima-se do Parque Empresarial de Proença-a-Nova

    País

    Um reacendimento próximo do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) é esta quarta-feira à tarde a situação mais complicada do fogo que lavra no concelho e no local já estão concentrados meios de combate, disse à Lusa o presidente da Câmara.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14