sicnot

Perfil

País

Sindicato de Trabalhadores da Administração Local acusa Governo de violar Constituição

Sindicato de Trabalhadores da Administração Local acusa Governo de violar Constituição

Os alertas da Fenprof não foram os únicos a ser ouvidos à porta do Congresso da Associação Nacional de Municípios. O Sindicato de Trabalhadores da Administração Local também esteve em Troia para reafirmar a exigência das 35 horas de trabalho semanais. O vice-presidente do sindicato, José Correia, diz que o Governo está a violar grosseiramente a Constituição e a autonomia do poder local, que deveria ser responsável por definir os horários dos funcionários.

  • Fenprof critica transferência de competências da comunidade educativa para as autarquias
    0:50

    País

    A Federação Nacional de Professores acusa o Governo de estar a retirar competências à comunidade educativa, para as passar para as autarquias. Uma delegação, liderada por Mário Nogueira, esteve, esta manhã, à porta do congresso da Associação Nacional de Municípios, que decorre em Troia, para alertar os autarcas sobre o que diz ser uma "machadada" na autonomia das escolas.

  • Associação de Municípios acusa Governo de atacar autonomia local
    0:39

    País

    O presidente da Associação Nacional de Municípios acusa o Governo de ter feito, nos últimos anos, um ataque grave à autonomia local. Declarações feitas no início do Congresso da Associação, que decorre hoje e amanhã, em Troia. Manuel Machado critica também as medidas do Executivo, que pretende delegar competências nas autarquias.

  • Carlos Carreiras elogia transferência de competências para autarquias
    0:42

    País

    O presidente da Câmara de Cascais diz que não tem dúvidas de que a transferência de competências para as autarquias, em vários domínios, como a saúde ou a educação, vai ser benéfica para os cidadãos. Cascais é um dos 13 municípios que vão participar num projeto piloto para implementar esta medida.

  • Samaris suspenso por três jogos

    Desporto

    O internacional grego do Benfica Samaris foi castigado com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após ter sido instaurado um auto de flagrante delito por parte da Comissão de Instrutores.

    Em atualização

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.