sicnot

Perfil

País

Agências de notação esperam pelas eleições para subir 'rating', diz Passos

Agências de notação esperam pelas eleições para subir 'rating', diz Passos

Pedro Passos Coelho diz que o cenário de eleições legislativas em Portugal influência a forma como as agências de rating avaliam o país. O chefe do governo considera que a indefinição política levanta dúvidas aos mercados. O primeiro-ministro está em Tóquio onde reagiu sem surpresas aos dados mais recentes da agência Fitch.

  • Primeiro-ministro descreve Portugal como um país de forte resiliência
    2:27

    País

    Pedro Passos Coelho referiu-se hoje a Portugal como sendo um país de forte resiliência onde o sacrifício exigido ao povo nunca pôs em causa a paz social. O primeiro-ministro falava em Tóquio, numa visita que tem como objetivo o reforço da cooperação e as parcerias de negócio, ou seja, a política e a economia dominaram a agenda.

  • Passos convida empresários japoneses a investirem em Portugal
    2:31

    País

    O primeiro-ministro convidou hoje os empresários japoneses a investirem em Portugal e apontou o sector dos transportes como uma das vias a seguir. Na visita oficial ao Japão, Passos Coelho falou das mudanças que atingiram Portugal nos últimos anos e disse que a paz social nunca esteve em causa.

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.