sicnot

Perfil

País

Agências de notação esperam pelas eleições para subir 'rating', diz Passos

Agências de notação esperam pelas eleições para subir 'rating', diz Passos

Pedro Passos Coelho diz que o cenário de eleições legislativas em Portugal influência a forma como as agências de rating avaliam o país. O chefe do governo considera que a indefinição política levanta dúvidas aos mercados. O primeiro-ministro está em Tóquio onde reagiu sem surpresas aos dados mais recentes da agência Fitch.

  • Primeiro-ministro descreve Portugal como um país de forte resiliência
    2:27

    País

    Pedro Passos Coelho referiu-se hoje a Portugal como sendo um país de forte resiliência onde o sacrifício exigido ao povo nunca pôs em causa a paz social. O primeiro-ministro falava em Tóquio, numa visita que tem como objetivo o reforço da cooperação e as parcerias de negócio, ou seja, a política e a economia dominaram a agenda.

  • Passos convida empresários japoneses a investirem em Portugal
    2:31

    País

    O primeiro-ministro convidou hoje os empresários japoneses a investirem em Portugal e apontou o sector dos transportes como uma das vias a seguir. Na visita oficial ao Japão, Passos Coelho falou das mudanças que atingiram Portugal nos últimos anos e disse que a paz social nunca esteve em causa.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.