sicnot

Perfil

País

Centenas de jovens protestaram em Lisboa por melhores condições de trabalho

Centenas de jovens protestaram em Lisboa por melhores condições de trabalho

Centenas de pessoas juntaram-se este sábado numa marcha de protesto, entre a Praça da Figueira e o largo Camões. A maioria eram jovens, que se manifestaram contra a precariedade e em nome de salários mais elevados.

  • CGTP defende que emigração não é solução para os jovens
    0:44

    País

    Dezenas de jovens estão a marchar este sábado, em Lisboa, pela defesa dos direitos laborais e contra a precaridade no emprego. A marcha, organizada pela CGTP, é o culminar de uma semana de protestos, que já percorreu várias cidades do país. Os manifestantes pedem estabilidade laboral. Filipa Costa, coordenadora nacional da Interjovem da CGTP, diz que os jovens exigem trabalhar e que a emigração não é solução.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.