sicnot

Perfil

País

Jovens de todo o país marcham contra a precariedade

Jovens de todo o país deslocam-se hoje a Lisboa para participar numa manifestação de protesto contra a precariedade laboral de que são vítimas, um protesto que põe fim à Marcha da Interjovem, que decorreu ao longo da semana. 

© Hugo Correia / Reuters

A Marcha da Interjovem (estrutura da juventude da CGTP-IN) começou na segunda-feira sob o lema "Juventude em Marcha -- Trabalho com Direitos! Contra a precariedade e a Exploração!" e teve iniciativas em todos os distritos, com a realização de contactos, esclarecimento e mobilização dos jovens nas empresas. 


A semana de protesto termina com a manifestação nacional na baixa Lisboeta, que será também uma forma de assinalar o Dia Nacional da Juventude.


A Interjovem exorta os jovens a exigir que as suas habilitações e competências sejam valorizadas e a sua atividade profissional dignificada.


O fim do desemprego e da precariedade, o aumento dos salários e a melhoria das condições de trabalho e de vida são outras das reivindicações desta estrutura da CGTP.


Para o Largo de Camões, onde termina a manifestação, estão previstas intervenções de dirigentes da Interjovem e do secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.


Lusa



  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.