sicnot

Perfil

País

Jovens de todo o país marcham contra a precariedade

Jovens de todo o país deslocam-se hoje a Lisboa para participar numa manifestação de protesto contra a precariedade laboral de que são vítimas, um protesto que põe fim à Marcha da Interjovem, que decorreu ao longo da semana. 

© Hugo Correia / Reuters

A Marcha da Interjovem (estrutura da juventude da CGTP-IN) começou na segunda-feira sob o lema "Juventude em Marcha -- Trabalho com Direitos! Contra a precariedade e a Exploração!" e teve iniciativas em todos os distritos, com a realização de contactos, esclarecimento e mobilização dos jovens nas empresas. 


A semana de protesto termina com a manifestação nacional na baixa Lisboeta, que será também uma forma de assinalar o Dia Nacional da Juventude.


A Interjovem exorta os jovens a exigir que as suas habilitações e competências sejam valorizadas e a sua atividade profissional dignificada.


O fim do desemprego e da precariedade, o aumento dos salários e a melhoria das condições de trabalho e de vida são outras das reivindicações desta estrutura da CGTP.


Para o Largo de Camões, onde termina a manifestação, estão previstas intervenções de dirigentes da Interjovem e do secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.


Lusa



  • Germano Almeida vence Prémio Camões

    Cultura

    O escritor cabo-verdiano Germano Almeida é o vencedor do Prémio Camões 2018, foi esta segunda-feira anunciado, no Hotel Tivoli, em Lisboa, após reunião do júri.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.