sicnot

Perfil

País

Jovens de todo o país marcham contra a precariedade

Jovens de todo o país deslocam-se hoje a Lisboa para participar numa manifestação de protesto contra a precariedade laboral de que são vítimas, um protesto que põe fim à Marcha da Interjovem, que decorreu ao longo da semana. 

© Hugo Correia / Reuters

A Marcha da Interjovem (estrutura da juventude da CGTP-IN) começou na segunda-feira sob o lema "Juventude em Marcha -- Trabalho com Direitos! Contra a precariedade e a Exploração!" e teve iniciativas em todos os distritos, com a realização de contactos, esclarecimento e mobilização dos jovens nas empresas. 


A semana de protesto termina com a manifestação nacional na baixa Lisboeta, que será também uma forma de assinalar o Dia Nacional da Juventude.


A Interjovem exorta os jovens a exigir que as suas habilitações e competências sejam valorizadas e a sua atividade profissional dignificada.


O fim do desemprego e da precariedade, o aumento dos salários e a melhoria das condições de trabalho e de vida são outras das reivindicações desta estrutura da CGTP.


Para o Largo de Camões, onde termina a manifestação, estão previstas intervenções de dirigentes da Interjovem e do secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.


Lusa



  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.