sicnot

Perfil

País

Jovens de todo o país marcham contra a precariedade

Jovens de todo o país deslocam-se hoje a Lisboa para participar numa manifestação de protesto contra a precariedade laboral de que são vítimas, um protesto que põe fim à Marcha da Interjovem, que decorreu ao longo da semana. 

© Hugo Correia / Reuters

A Marcha da Interjovem (estrutura da juventude da CGTP-IN) começou na segunda-feira sob o lema "Juventude em Marcha -- Trabalho com Direitos! Contra a precariedade e a Exploração!" e teve iniciativas em todos os distritos, com a realização de contactos, esclarecimento e mobilização dos jovens nas empresas. 


A semana de protesto termina com a manifestação nacional na baixa Lisboeta, que será também uma forma de assinalar o Dia Nacional da Juventude.


A Interjovem exorta os jovens a exigir que as suas habilitações e competências sejam valorizadas e a sua atividade profissional dignificada.


O fim do desemprego e da precariedade, o aumento dos salários e a melhoria das condições de trabalho e de vida são outras das reivindicações desta estrutura da CGTP.


Para o Largo de Camões, onde termina a manifestação, estão previstas intervenções de dirigentes da Interjovem e do secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.


Lusa



  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.