sicnot

Perfil

País

Morreu Sevinate Pinto, antigo ministro da Agricultura

 O antigo ministro da Agricultura Armando Sevinate Pinto morreu esta noite num hospital em Lisboa, onde estava hospitalizado, confirmou hoje à Lusa o presidente da Confederação de Agricultores Portugueses (CAP), João Machado.

O antigo ministro da Agricultura Armando Sevinate Pinto morreu esta noite num hospital em Lisboa, onde estava hospitalizado. (Arquivo)

O antigo ministro da Agricultura Armando Sevinate Pinto morreu esta noite num hospital em Lisboa, onde estava hospitalizado. (Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuter

Sevinate Pinto, de 69 anos, "tinha sido hospitalizado há dois ou três dias e infelizmente não resistiu", afirmou à Lusa João Machado, confirmando uma notícia que foi avançada pela rádio Renascença, citando fonte familiar.


Armando José Cordeiro Sevinate Pinto nasceu em Ferreira do Alentejo a 1 de janeiro de 1946, era casado e tinha dois filhos.


Licenciado em Engenharia Agrónoma pelo Instituto Superior de Agronomia, Sevinate Pinto foi ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas do XV Governo Constitucional PSD/CDS-PP, dirigido por Durão Barroso, entre 6 de abril de 2002 a 17 de julho de 2004.



Lusa
  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".