sicnot

Perfil

País

O perfil de Miguel Albuquerque

O perfil de Miguel Albuquerque

Miguel Albuquerque é mais conhecido por ter sido durante quase 20 anos presidente da Câmara do Funchal. O homem que sucede a Alberto João Jardim sempre foi considerado como um dos críticos do líder do PSD-Madeira.

  • O afastamento político e pessoal de Jardim e Albuquerque
    3:11

    País

    As eleições regionais da Madeira marcam em definitivo o adeus de Alberto João Jardim ao Governo a que presidiu durante quase 40 anos. O sucessor que se perfila para a Quinta Vigia foi outrora apontado como delfim do presidente do Governo regional. O afastamento político dos dois homens tornou-se também num afastamento pessoal e Jardim nunca perdoou a Albuquerque ter sido o primeiro e único militante do PSD-Madeira a desafiá-lo, em eleições internas.

  • Líder do PS-Madeira apresenta demissão
    1:17

    País

    O líder do PS-Madeira apresentou a demissão, perante a derrota da Coligação Mudança nas eleições regionais na Madeira. Com muitas críticas aos partidos que não quiseram integrar a coligação, Victor Freitas disse, no entanto, que, como rosto da candidatura, assume a responsabilidade pelo resultado.

  • PS reconhece derrota na Madeira mas retira significado nacional
    0:41

    País

    O Partido Socialista reconheceu a derrota na Madeira, mas recusou fazer qualquer tipo de leitura em termos nacionais. O porta-voz do Secretariado Nacional, Porfírio Silva, disse, aliás, acreditar que, na região autonóma, será possível agora haver mais e melhores entendimentos partidários com Miguel Albuquerque.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.