sicnot

Perfil

País

Dispositivo de combate a incêndios reforçado este ano com mais 17 equipas

O dispositivo de combate a incêndios florestais vai ser este ano reforçado com mais 17 equipas e terá um custo de mais de 80 milhões de euros, anunciou hoje o comandante operacional nacional, José Manuel Moura.

HOMEM DE GOUVEIA

Em conferência de imprensa de apresentação do "Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECI)", que decorreu na Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o comandante José Manuel Moura adiantou que, este ano, o distrito de Viana dos Castelo vai ser reforçado com mais três equipas de intervenção permanente.

A época mais crítica de incêndios florestais, que decorre entre 1 de julho e 30 de setembro, vai este ano contar com um total de 2234 equipas, 2.050 veículos, 9721 operacionais e 49 meios aéreos, um dispositivo idêntico ao de 2014.

Lusa
  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.