sicnot

Perfil

País

Ramalho Eanes defende que o sistema político devia ser mais transparente

Ramalho Eanes defende que o sistema político devia ser mais transparente

Ramalho Eanes diz que é preciso rever a lei eleitoral e o financiamento dos partidos, para tornar a política mais transparente e aproximar os eleitos dos eleitores. Em declarações aos jornalistas, à margem de uma conferência em Lisboa, esta segunda-feira, o antigo Presidente da República lamentou ainda que o calendário das Legislativas provoque um período de campanha pré-eleitoral tão longo.

  • Ramalho Eanes diz que portugueses se devem concentrar nas eleições legislativas
    2:33

    País

    Ramalho Eanes diz que discutir as eleições presidenciais prejudica a concentração dos portugueses nas legislativas. O antigo Presidente da República considera que a prioridade devia ir para a discussão das propostas dos partidos para o país. O partido comunista tem a mesma opinião mas os comentadores continuam a discutir os nomes de possíveis candidatos a Presidente da República.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC