sicnot

Perfil

País

Ramalho Eanes defende que o sistema político devia ser mais transparente

Ramalho Eanes defende que o sistema político devia ser mais transparente

Ramalho Eanes diz que é preciso rever a lei eleitoral e o financiamento dos partidos, para tornar a política mais transparente e aproximar os eleitos dos eleitores. Em declarações aos jornalistas, à margem de uma conferência em Lisboa, esta segunda-feira, o antigo Presidente da República lamentou ainda que o calendário das Legislativas provoque um período de campanha pré-eleitoral tão longo.

  • Ramalho Eanes diz que portugueses se devem concentrar nas eleições legislativas
    2:33

    País

    Ramalho Eanes diz que discutir as eleições presidenciais prejudica a concentração dos portugueses nas legislativas. O antigo Presidente da República considera que a prioridade devia ir para a discussão das propostas dos partidos para o país. O partido comunista tem a mesma opinião mas os comentadores continuam a discutir os nomes de possíveis candidatos a Presidente da República.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08