sicnot

Perfil

País

Ramalho Eanes defende que o sistema político devia ser mais transparente

Ramalho Eanes defende que o sistema político devia ser mais transparente

Ramalho Eanes diz que é preciso rever a lei eleitoral e o financiamento dos partidos, para tornar a política mais transparente e aproximar os eleitos dos eleitores. Em declarações aos jornalistas, à margem de uma conferência em Lisboa, esta segunda-feira, o antigo Presidente da República lamentou ainda que o calendário das Legislativas provoque um período de campanha pré-eleitoral tão longo.

  • Ramalho Eanes diz que portugueses se devem concentrar nas eleições legislativas
    2:33

    País

    Ramalho Eanes diz que discutir as eleições presidenciais prejudica a concentração dos portugueses nas legislativas. O antigo Presidente da República considera que a prioridade devia ir para a discussão das propostas dos partidos para o país. O partido comunista tem a mesma opinião mas os comentadores continuam a discutir os nomes de possíveis candidatos a Presidente da República.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".