sicnot

Perfil

País

Ramalho Eanes defende que o sistema político devia ser mais transparente

Ramalho Eanes defende que o sistema político devia ser mais transparente

Ramalho Eanes diz que é preciso rever a lei eleitoral e o financiamento dos partidos, para tornar a política mais transparente e aproximar os eleitos dos eleitores. Em declarações aos jornalistas, à margem de uma conferência em Lisboa, esta segunda-feira, o antigo Presidente da República lamentou ainda que o calendário das Legislativas provoque um período de campanha pré-eleitoral tão longo.

  • Ramalho Eanes diz que portugueses se devem concentrar nas eleições legislativas
    2:33

    País

    Ramalho Eanes diz que discutir as eleições presidenciais prejudica a concentração dos portugueses nas legislativas. O antigo Presidente da República considera que a prioridade devia ir para a discussão das propostas dos partidos para o país. O partido comunista tem a mesma opinião mas os comentadores continuam a discutir os nomes de possíveis candidatos a Presidente da República.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.