sicnot

Perfil

País

Crimes graves diminuem, mas criminalidade juvenil aumenta 23%

Crimes graves diminuem, mas criminalidade juvenil aumenta 23%

Os crimes graves continuam a descer, seguindo a tendência dos últimos três anos. No sentido oposto, houve um aumento de 23% da criminalidade juvenil e mais participações do crime de violência doméstica. São as grandes conclusões do Relatório Anual de Segurança Interna.

  • Criminalidade geral diminui 6,7% no país em comparação com 2013
    0:34

    País

    Houve uma diminuição de 6,7% nos crimes no ano passado, em comparação com 2013. Esta é uma das grandes conclusões do Relatório Anual de Segurança Interna, apresentado esta segunda-feira pela secretária-geral do Sistema de Segurança Interna, Helena Fazenda. Os registos dão conta de uma descida em todo o território nacional.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.