sicnot

Perfil

País

Empresa acusada de forjar contrato de trabalho para legalizar imigrante

O Ministério Público acusou dois sócios de uma empresa de Barcelos de falsificação de documentos e auxílio à imigração ilegal, num processo que envolve um falso contrato de trabalho com uma mulher estrangeira, informou hoje o SEF.

Em comunicado, o SEF refere que os dois detidos foram presentes aos tribunais de Aveiro e Espinho. (Arquivo)

Em comunicado, o SEF refere que os dois detidos foram presentes aos tribunais de Aveiro e Espinho. (Arquivo)

SIC

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) especifica que os dois sócios são pai e filha e terão agido "concertadamente" com uma cidadã estrangeira para legalizar a sua permanência em Portugal.

Além de um falso contrato de trabalho, os arguidos terão também elaborado falsos recibos de vencimento, documentos que permitiram que a cidadã estrangeira requeresse legalização junto do SEF.

Este organismo investigou o caso e desvendou "o logro", tendo agora os sócios da empresa sido acusados da coautoria dos crimes de falsificação de documentos e auxílio à imigração ilegal.

A mulher estrangeira, que é procurada em Espanha para afastamento coercivo, foi acusada do crime de falsificação de documentos de forma continuada.

Lusa
  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.