sicnot

Perfil

País

CDS, CDU, MAS e Plataforma dos Cidadãos pedem recontagem de votos na Madeira

A CDU e o CDS pediram ao Tribunal Constitucional a recontagem dos votos das legislativas regionais antecipadas, na Madeira. Os comunistas e os centristas juntam-se ao Movimento Alternativa Socialista e à Plataforma dos Cidadãos, que também já tinham pedido esta quarta-feira a intervenção dos juízes do Palácio Ratton.

As três candidaturas consideram que houve "graves irregularidades".

As três candidaturas consideram que houve "graves irregularidades".

TIAGO PETINGA / Lusa

As quatro candidaturas consideram que houve "graves irregularidades". O MAS pede a recontagem de todos os votos válidos e nulos. 

Numa nota, o movimento explica que esta é a forma de "repôr a legalidade e a democracia" das eleições do passado domingo. 

Os comunistas, numa nota enviada à comunicação social, exigem que haja "rigor e fiabilidade". A plataforma dos Cidadãos exige transparência no processo eleitoral.
  • PSD perdeu e reconquistou maioria absoluta na Madeira em poucas horas
    3:12

    País

    Esta terça-feira, viveu-se uma autêntica trapalhada eleitoral, mas, no final das contas, o PSD manteve a maioria absoluta na região. Isto depois de, ao início da noite, uma recontagem dos votos ter retirado a maioria absoluta dos sociais-democratas na Madeira. Contudo, horas depois, foi feita uma nova contagem, já que a votação do Porto Santo não tinha sido considerada para a atribuição dos mandatos. A CDU já fez saber que vai recorrer ao Tribunal Constitucional para pedir uma recontagem total dos votos.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.