sicnot

Perfil

País

CDS, CDU, MAS e Plataforma dos Cidadãos pedem recontagem de votos na Madeira

A CDU e o CDS pediram ao Tribunal Constitucional a recontagem dos votos das legislativas regionais antecipadas, na Madeira. Os comunistas e os centristas juntam-se ao Movimento Alternativa Socialista e à Plataforma dos Cidadãos, que também já tinham pedido esta quarta-feira a intervenção dos juízes do Palácio Ratton.

As três candidaturas consideram que houve "graves irregularidades".

As três candidaturas consideram que houve "graves irregularidades".

TIAGO PETINGA / Lusa

As quatro candidaturas consideram que houve "graves irregularidades". O MAS pede a recontagem de todos os votos válidos e nulos. 

Numa nota, o movimento explica que esta é a forma de "repôr a legalidade e a democracia" das eleições do passado domingo. 

Os comunistas, numa nota enviada à comunicação social, exigem que haja "rigor e fiabilidade". A plataforma dos Cidadãos exige transparência no processo eleitoral.
  • PSD perdeu e reconquistou maioria absoluta na Madeira em poucas horas
    3:12

    País

    Esta terça-feira, viveu-se uma autêntica trapalhada eleitoral, mas, no final das contas, o PSD manteve a maioria absoluta na região. Isto depois de, ao início da noite, uma recontagem dos votos ter retirado a maioria absoluta dos sociais-democratas na Madeira. Contudo, horas depois, foi feita uma nova contagem, já que a votação do Porto Santo não tinha sido considerada para a atribuição dos mandatos. A CDU já fez saber que vai recorrer ao Tribunal Constitucional para pedir uma recontagem total dos votos.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35