sicnot

Perfil

País

Dois afogados na Figueira da Foz são uma jovem chinesa e um amigo indiano

As duas pessoas que morreram hoje afogadas no mar da Figueira da Foz são uma jovem de nacionalidade chinesa, de 24 anos, e um amigo indiano, de 23 anos, informou o comandante local da Polícia Marítima.

Paulo Inácio, também capitão do Porto da Figueira da Foz, adiantou que as vítimas estavam a estudar em Portugal, no Porto, e encontravam-se de férias naquela cidade balnear do distrito de Coimbra.

"Estavam a jogar a bola, na Praia do Relógio", disse, explicando que um dos jovens foi à água com o objetivo de recuperar a bola, "mas viu-se em dificuldades", tendo o outro ido em seu socorro, acabando os dois por morrer afogados.

Após terem sido resgatados por meios da Polícia Marítima local e da Autoridade Marítima Nacional, os náufragos foram levados para terra, na margem sul da foz do Mondego, e ainda sujeitos a manobras de reanimação, mas sem sucesso, tendo uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) declarado os óbitos.

O responsável da Capitania do Porto da Figueira fez um apelo para que as pessoas, "nesta altura do ano, tenham maior precaução" quando estão junto ao mar, mantendo-se "afastadas da linha de água", já que não existe vigilância nas praias nesta época, além da instabilidade do mar e maior força das ondas.

Estiveram envolvidas nas buscas duas embarcações e uma mota de água, enquanto os Bombeiros Voluntários da cidade participaram nas operações em terra.

Os corpos foram removidos para o Gabinete-Médico Legal do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • IPSS despejada nos Açores
    2:25

    País

    A IPSS Aurora Social, de Ponta Delgada, nos Açores, foi notificada pelo tribunal a abandonar a cozinha onde, há mais de 20 anos, fornece comida a quem mais precisa. A decisão judicial partiu de uma queixa dos moradores e põe em causa os postos de trabalho de 13 funcionárias, a maioria com deficiência. Há dois anos que a Secretaria Regional de Solidariedade Social dos Açores tenta encontrar uma alternativa à cozinha, que tem licença da câmara.

  • Pais revoltados com transporte de crianças do Mogadouro
    4:14

    País

    Os pais dos alunos de algumas aldeias de Mogadouro estão preocupados com a falta de segurança do transporte dos filhos para a escola, na sede de concelho. Os pais contestam o autocarro degradado, que avaria com frequência, e a falta de cintos de segurança em percursos rurais com dezenas de quilómetros.

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.