sicnot

Perfil

País

Domingo de Páscoa com aguaceiros e trovoadas

A tarde do domingo de Páscoa deverá ficar marcada por aguaceiros e trovoadas, assim como por uma descida de temperatura, segundo a previsão feita hoje pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Rafael Marchante / Reuters

O meteorologista Ricardo Tavares adiantou hoje à agência Lusa que para domingo a previsão é de "céu muito nublado", mas "a apresentar-se ainda pouco nublado na região norte até ao início da tarde".

Para o dia de regresso de muitos portugueses, após um fim de semana prolongado, estão previstos "aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, em especial durante a tarde e nas regiões centro e sul". 

O meteorologista acrescentou que o vento soprará, em geral, fraco, sendo moderado a forte nas terras altas.

O IPMA avançou ainda uma pequena diminuição da temperatura máxima na região sul, na ordem dos "três ou quatro graus".










Lusa
  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano