sicnot

Perfil

País

Domingo de Páscoa com aguaceiros e trovoadas

A tarde do domingo de Páscoa deverá ficar marcada por aguaceiros e trovoadas, assim como por uma descida de temperatura, segundo a previsão feita hoje pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Rafael Marchante / Reuters

O meteorologista Ricardo Tavares adiantou hoje à agência Lusa que para domingo a previsão é de "céu muito nublado", mas "a apresentar-se ainda pouco nublado na região norte até ao início da tarde".

Para o dia de regresso de muitos portugueses, após um fim de semana prolongado, estão previstos "aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, em especial durante a tarde e nas regiões centro e sul". 

O meteorologista acrescentou que o vento soprará, em geral, fraco, sendo moderado a forte nas terras altas.

O IPMA avançou ainda uma pequena diminuição da temperatura máxima na região sul, na ordem dos "três ou quatro graus".










Lusa
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11