sicnot

Perfil

País

ASAE detém 59 pessoas por jogo ilícito em três meses

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve 59 pessoas entre janeiro e março no âmbito do combate ao jogo ilícito, tendo apreendido material num valor superior a 300 mil euros, revelou hoje aquela entidade.

400 detidos por jogo ilícito no primeiro semestre segundo a ASAE´(Reuters)

400 detidos por jogo ilícito no primeiro semestre segundo a ASAE´(Reuters)

© Bobby Yip / Reuters

Num comunicado de balanço do primeiro trimestre de 2015 em relação ao combate à "exploração de jogos ilícitos de fortuna e azar em vários estabelecimentos de restauração e bebidas", a ASAE referiu ainda que foram fiscalizados 110 operadores e detetadas 104 infrações.

Assim, acrescenta, foram "apreendidas 4.525 unidades de equipamento de jogo incluindo máquinas de jogo, máquinas tipo roleta, quiosques de Internet, máquinas dispensadoras de bolas, computadores, entre outros, no valor que ultrapassa os 310.000 euros".

De acordo com aquela autoridade, "as principais infrações detetadas foram a exploração ilícita de jogos de fortuna e azar, o incumprimento de requisitos de higiene, a ausência de licenciamento e a falta de requisitos para espaço de fumadores".

A ASAE alertou ainda para novas técnicas, "nomeadamente a (des)ativação através de equipamentos telefónicos".












Lusa
  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim