sicnot

Perfil

País

ASAE detém 59 pessoas por jogo ilícito em três meses

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve 59 pessoas entre janeiro e março no âmbito do combate ao jogo ilícito, tendo apreendido material num valor superior a 300 mil euros, revelou hoje aquela entidade.

400 detidos por jogo ilícito no primeiro semestre segundo a ASAE´(Reuters)

400 detidos por jogo ilícito no primeiro semestre segundo a ASAE´(Reuters)

© Bobby Yip / Reuters

Num comunicado de balanço do primeiro trimestre de 2015 em relação ao combate à "exploração de jogos ilícitos de fortuna e azar em vários estabelecimentos de restauração e bebidas", a ASAE referiu ainda que foram fiscalizados 110 operadores e detetadas 104 infrações.

Assim, acrescenta, foram "apreendidas 4.525 unidades de equipamento de jogo incluindo máquinas de jogo, máquinas tipo roleta, quiosques de Internet, máquinas dispensadoras de bolas, computadores, entre outros, no valor que ultrapassa os 310.000 euros".

De acordo com aquela autoridade, "as principais infrações detetadas foram a exploração ilícita de jogos de fortuna e azar, o incumprimento de requisitos de higiene, a ausência de licenciamento e a falta de requisitos para espaço de fumadores".

A ASAE alertou ainda para novas técnicas, "nomeadamente a (des)ativação através de equipamentos telefónicos".












Lusa
  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32