sicnot

Perfil

País

Sérgio Sousa Pinto arrasa eventual candidatura de Sampaio da Nóvoa

Sérgio Sousa Pinto arrasa eventual candidatura de Sampaio da Nóvoa

O socialista Sérgio Sousa Pinto, da direção de António Costa, arrasa a eventual candidatura de Sampaio da Nóvoa às presidenciais. No Facebook, o secretário nacional do PS lança duras críticas ao ex-reitor, numa altura em que o partido ainda não se manifestou sobre um possível apoio a Sampaio da Nóvoa. No habitual comentário na SIC, Marques Mendes alertou para a possibilidade de divisões dentro do PS.

  • Sampaio da Nóvoa na corrida a Belém
    1:38

    País

    António Sampaio da Nóvoa prepara-se para entrar na corrida a Belém. O semanário Expresso adianta que a candidatura deve ser apresentada nas próximas semanas e conta já com o apoio de Mário Soares.

  • Sampaio da Nóvoa admite candidatura para mudar ciclo político do país
    1:08

    País

    Sampaio da Nóvoa reconhece em Ramalho Eanes uma referência para a sua eventual candidatura a Presidente da República. Candidatura que, de acordo com o semanário Expresso, deve ser anunciada ainda este mês. Numa entrevista ao Jornal de Notícias, o antigo reitor da Universidade de Lisboa garante que, se tiver condições, vai avançar para Belém em prol de um novo ciclo político para Portugal.

  • Candidatura de Sampaio da Nóvoa é "folar de Páscoa" para Marcelo
    1:06

    País

    Luís Marques Mendes afirma que a candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa tem diversos riscos. Este sábado, no habitual comentário no Jornal da Noite da SIC, o antigo líder do PSD garantiu que a candidatura do antigo reitor da Universidade de Lisboa é um "folar de Páscoa" para Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão