sicnot

Perfil

País

Sérgio Sousa Pinto arrasa eventual candidatura de Sampaio da Nóvoa

Sérgio Sousa Pinto arrasa eventual candidatura de Sampaio da Nóvoa

O socialista Sérgio Sousa Pinto, da direção de António Costa, arrasa a eventual candidatura de Sampaio da Nóvoa às presidenciais. No Facebook, o secretário nacional do PS lança duras críticas ao ex-reitor, numa altura em que o partido ainda não se manifestou sobre um possível apoio a Sampaio da Nóvoa. No habitual comentário na SIC, Marques Mendes alertou para a possibilidade de divisões dentro do PS.

  • Sampaio da Nóvoa na corrida a Belém
    1:38

    País

    António Sampaio da Nóvoa prepara-se para entrar na corrida a Belém. O semanário Expresso adianta que a candidatura deve ser apresentada nas próximas semanas e conta já com o apoio de Mário Soares.

  • Sampaio da Nóvoa admite candidatura para mudar ciclo político do país
    1:08

    País

    Sampaio da Nóvoa reconhece em Ramalho Eanes uma referência para a sua eventual candidatura a Presidente da República. Candidatura que, de acordo com o semanário Expresso, deve ser anunciada ainda este mês. Numa entrevista ao Jornal de Notícias, o antigo reitor da Universidade de Lisboa garante que, se tiver condições, vai avançar para Belém em prol de um novo ciclo político para Portugal.

  • Candidatura de Sampaio da Nóvoa é "folar de Páscoa" para Marcelo
    1:06

    País

    Luís Marques Mendes afirma que a candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa tem diversos riscos. Este sábado, no habitual comentário no Jornal da Noite da SIC, o antigo líder do PSD garantiu que a candidatura do antigo reitor da Universidade de Lisboa é um "folar de Páscoa" para Marcelo Rebelo de Sousa.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.