sicnot

Perfil

País

Sérgio Sousa Pinto arrasa eventual candidatura de Sampaio da Nóvoa

Sérgio Sousa Pinto arrasa eventual candidatura de Sampaio da Nóvoa

O socialista Sérgio Sousa Pinto, da direção de António Costa, arrasa a eventual candidatura de Sampaio da Nóvoa às presidenciais. No Facebook, o secretário nacional do PS lança duras críticas ao ex-reitor, numa altura em que o partido ainda não se manifestou sobre um possível apoio a Sampaio da Nóvoa. No habitual comentário na SIC, Marques Mendes alertou para a possibilidade de divisões dentro do PS.

  • Sampaio da Nóvoa na corrida a Belém
    1:38

    País

    António Sampaio da Nóvoa prepara-se para entrar na corrida a Belém. O semanário Expresso adianta que a candidatura deve ser apresentada nas próximas semanas e conta já com o apoio de Mário Soares.

  • Sampaio da Nóvoa admite candidatura para mudar ciclo político do país
    1:08

    País

    Sampaio da Nóvoa reconhece em Ramalho Eanes uma referência para a sua eventual candidatura a Presidente da República. Candidatura que, de acordo com o semanário Expresso, deve ser anunciada ainda este mês. Numa entrevista ao Jornal de Notícias, o antigo reitor da Universidade de Lisboa garante que, se tiver condições, vai avançar para Belém em prol de um novo ciclo político para Portugal.

  • Candidatura de Sampaio da Nóvoa é "folar de Páscoa" para Marcelo
    1:06

    País

    Luís Marques Mendes afirma que a candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa tem diversos riscos. Este sábado, no habitual comentário no Jornal da Noite da SIC, o antigo líder do PSD garantiu que a candidatura do antigo reitor da Universidade de Lisboa é um "folar de Páscoa" para Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21