sicnot

Perfil

País

Acidente com foguetes no Marco de Canaveses faz um morto e um ferido grave

Um homem de 21 anos morreu hoje ao ser atingido pelo rebentamento de um tubo de fogo, na freguesia de Constance, concelho do Marco de Canaveses, confirmou à Lusa fonte da GNR.


De acordo com o comandante da GNR local, o jovem estaria junto ao tubo quando aquele foi ativado à distância.

"O tubo estava no chão e prestes a ser ativado quando o jovem meteu a cabeça à frente e foi atingido pelo fogo", explicou à Lusa o comandante Rui Pinto.

Segundo a autoridade policial, os jovens integravam as equipas do compasso pascal que realizavam a visita às habitações daquela freguesia.

No local do acidente encontrava-se outro homem, de 22 anos, que foi atingido no peito. 

Aquele jovem ficou ferido com gravidade e foi transportado para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa. 

O alerta foi dado cerca das 10:00 e estiveram no local os bombeiros do Marco de Canaveses, a GNR local e a viatura médica do Vale do Sousa.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".