sicnot

Perfil

País

Acidente com foguetes no Marco de Canaveses faz um morto e um ferido grave

Um homem de 21 anos morreu hoje ao ser atingido pelo rebentamento de um tubo de fogo, na freguesia de Constance, concelho do Marco de Canaveses, confirmou à Lusa fonte da GNR.


De acordo com o comandante da GNR local, o jovem estaria junto ao tubo quando aquele foi ativado à distância.

"O tubo estava no chão e prestes a ser ativado quando o jovem meteu a cabeça à frente e foi atingido pelo fogo", explicou à Lusa o comandante Rui Pinto.

Segundo a autoridade policial, os jovens integravam as equipas do compasso pascal que realizavam a visita às habitações daquela freguesia.

No local do acidente encontrava-se outro homem, de 22 anos, que foi atingido no peito. 

Aquele jovem ficou ferido com gravidade e foi transportado para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa. 

O alerta foi dado cerca das 10:00 e estiveram no local os bombeiros do Marco de Canaveses, a GNR local e a viatura médica do Vale do Sousa.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.