sicnot

Perfil

País

Acidente com foguetes no Marco de Canaveses faz um morto e um ferido grave

Um homem de 21 anos morreu hoje ao ser atingido pelo rebentamento de um tubo de fogo, na freguesia de Constance, concelho do Marco de Canaveses, confirmou à Lusa fonte da GNR.


De acordo com o comandante da GNR local, o jovem estaria junto ao tubo quando aquele foi ativado à distância.

"O tubo estava no chão e prestes a ser ativado quando o jovem meteu a cabeça à frente e foi atingido pelo fogo", explicou à Lusa o comandante Rui Pinto.

Segundo a autoridade policial, os jovens integravam as equipas do compasso pascal que realizavam a visita às habitações daquela freguesia.

No local do acidente encontrava-se outro homem, de 22 anos, que foi atingido no peito. 

Aquele jovem ficou ferido com gravidade e foi transportado para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa. 

O alerta foi dado cerca das 10:00 e estiveram no local os bombeiros do Marco de Canaveses, a GNR local e a viatura médica do Vale do Sousa.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".