sicnot

Perfil

País

Portas promete ponto da situação sobre programa eleitoral do CDS-PP para esta semana

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, remeteu hoje para a coordenadora do gabinete de estudos do partido, Assunção Cristas, um "ponto de situação" sobre a "construção do programa eleitoral" dos centristas, durante esta semana.

IN\303\201CIO ROSA

"A doutora Assunção Cristas durante esta semana fará um ponto de situação sobre a construção do programa eleitoral", disse Paulo Portas aos jornalistas, à saída da sede do CDS-PP, em Lisboa.

O presidente centrista e vice-primeiro-ministro não fez mais comentários aos jornalistas, nomeadamente acerca da conclusão das negociações para uma coligação pré-eleitoral com o PSD.

Paulo Portas saia de uma reunião da Comissão Política Nacional do CDS-PP, que reuniu com dois pontos na ordem de trabalhos: as eleições na Madeira e o ponto de situação da elaboração do programa eleitoral, a partir de propostas do recém-criado gabinete de estudos do partido.

Antes, enquanto a reunião ainda decorria, o vice-presidente do CDS-PP Diogo Feio declarou aos jornalistas que os centristas estão a trabalhar em ideias e propostas próprias, independentemente de concorrerem às legislativas coligados com o PSD, matéria relativamente à qual não quis adiantar "rigorosamente nada".

"Os partidos, independentemente de como se podem apresentar a eleições, têm autonomia, têm ideias próprias, têm propostas, e é natural que assim suceda e é natural que o CDS as esteja a trabalhar. Sempre o fez a tempo, sempre o fez com tempo, e não seria desta vez que as coisas se passariam diferente", afirmou Diogo Feio.

Perante a insistência dos jornalistas que o questionavam acerca do momento da decisão sobre uma eventual coligação pré-eleitoral com os sociais-democratas, Diogo Feio respondeu: "O CDS não comenta fontes próximas, fontes anónimas. O CDS tem os seus tempos e é isso que está a cumprir".


Lusa
  • Benfica não participa na final da Taça de Portugal de hóquei em patins

    Desporto

    O Benfica anunciou hoje que não vai comparecer na "final four" da Taça de Portugal de hóquei em patins, em protesto com "o estado de degradação que atingiu" a modalidade e com a alegada dualidade de critérios. As "águias" deveriam jogar no sábado com o FC Porto, que se sagrou campeão, no sábado, na segunda meia-final da Taça de Portugal, já depois de a Física de Torres Vedras e o Sporting de Tomar já se terem defrontado em Gondomar.

  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13

    SIC 25 Anos

    No interior do país, a Guarda acusa todas as debilidades de um concelho envelhecido e desertificado. Faltam médicos especialistas e ofertas de emprego que, de ano para ano empobrecem o índice de atratividade da região e aumentam o despovoamento. Mas quem melhor do que as famílias para fazer o retrato da terra onde vivem e trabalham? Uma delas aceitou a proposta da SIC para fazer o roteiro do melhor e do pior da terra que escolheu para educar os filhos.

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58