sicnot

Perfil

País

Colisão entre dois pesados e um ligeiro no IC2 causou um morto em Alcobaça

Uma colisão entre dois veículos pesados de mercadorias e um ligeiro, na localidade de Moleanos, no concelho de Alcobaça, provocou hoje um morto e o corte do itinerário Complementar (IC)2 durante cerca de duas horas, informaram os bombeiros.

(SIC/ Arquivo)

O acidente ocorreu às 05:42, ao quilómetro 96 do IC2, quando "um semirreboque embateu na traseira de outro, fazendo com que este último se atravessasse na via, embatendo contra um ligeiro que circulava na outra faixa", explicou à Agência Lusa o comandante dos bombeiros de Alcobaça, Mário Serol.

Da colisão resultou a morte do condutor do veículo ligeiro, um homem de 34 anos, e ferimentos graves no condutor de um dos pesados, que foi transportado para o Hospital de Santo André, em Leiria.

Na sequência do acidente, o trânsito esteve cortado no IC2 "durante cerca de duas horas", após o que passou a ser feito de forma condicionada até às 09:50, hora a que a via foi reaberta, após as operações de limpeza.

No local estiveram cinco veículos dos bombeiros e 17 bombeiros da corporação de Alcobaça, a VMER (viatura médica de emergência e reanimação) e a GNR.

  • Ex-diretor do Fisco desmente Núncio sobre transferências para offshores

    Economia

    O ex-diretor geral da Autoridade Tributária, José de Azevedo Pereira, acusou esta sexta-feira o ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, de não ter autorizado a divulgação das polémicas transferências para paraísos fiscais, isto depois do antigo governante ter dito que a decisão pela não publicação tinha sido da responsabilidade do Fisco.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.