sicnot

Perfil

País

Colisão entre dois pesados e um ligeiro no IC2 causou um morto em Alcobaça

Uma colisão entre dois veículos pesados de mercadorias e um ligeiro, na localidade de Moleanos, no concelho de Alcobaça, provocou hoje um morto e o corte do itinerário Complementar (IC)2 durante cerca de duas horas, informaram os bombeiros.

(SIC/ Arquivo)

O acidente ocorreu às 05:42, ao quilómetro 96 do IC2, quando "um semirreboque embateu na traseira de outro, fazendo com que este último se atravessasse na via, embatendo contra um ligeiro que circulava na outra faixa", explicou à Agência Lusa o comandante dos bombeiros de Alcobaça, Mário Serol.

Da colisão resultou a morte do condutor do veículo ligeiro, um homem de 34 anos, e ferimentos graves no condutor de um dos pesados, que foi transportado para o Hospital de Santo André, em Leiria.

Na sequência do acidente, o trânsito esteve cortado no IC2 "durante cerca de duas horas", após o que passou a ser feito de forma condicionada até às 09:50, hora a que a via foi reaberta, após as operações de limpeza.

No local estiveram cinco veículos dos bombeiros e 17 bombeiros da corporação de Alcobaça, a VMER (viatura médica de emergência e reanimação) e a GNR.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24