sicnot

Perfil

País

Indeferidos os recursos que pediam recontagem dos votos na Madeira

O Tribunal Constitucional rejeitou todos os recursos apresentados pelos partidos por causa das eleições na Madeira. Os recursos tinham sido apresentados pelo PSD, pelo CDS, pela CDU, pelo MAS e pela Plataforma de Cidadãos depois da confusão gerada no dia seguinte às eleições com a recontagem de votos que em duas horas retirou e depois reconfirmou a maioria absoluta ao PSD.

Lusa/ Arquivo

Quase todos os partidos pediam a constituição de uma nova assembleia de apuramento geral.  O PSD queria que fossem reanalisados votos que foram considerados nulos.

O Tribunal Constitucional decidiu agora chumbar todos os recursos.

  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52