sicnot

Perfil

País

Ondulação forte leva ao fecho de várias barras algarvias

As barras de Lagos, Portimão e Faro-Olhão foram encerradas pelas autoridades por causa da ondulação forte do mar, disse hoje à Lusa o comandante da Capitania de Faro, Paulo Isabel.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

Reuters

As barras de Tavira e de Vila Real de Santo António continuam abertas, enquanto na barra de Faro-Olhão a navegação está interdita a embarcações com comprimento inferior a dez metros.

 

As autoridades vão continuar a avaliar as condições de navegabilidade nas barras algarvias durante o dia de hoje para decidir sobre o levantamento das interdições ou o encerramento das barras que permanecem abertas.

 

O distrito de Faro vai estar hoje sob aviso laranja devido à agitação marítima já que são esperadas ondas de sueste com entre 3 e 3,5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

De acordo com a informação disponibilizada no IPMA, o aviso laranja para o distrito de Faro, o segundo mais grave numa escala de quatro, vai vigorar entre as 21:00 de hoje e as 12:00 de quarta-feira.

 

A região mais a sul de Portugal continental está ainda sob aviso amarelo para a agitação marítima entre até às 21:00 de hoje - com a previsão de ondas com 2,5 a 3 metros -, para a previsão de vento forte com rajadas na ordem dos 70 quilómetros/hora e para aguaceiros por vezes fortes de granizo.


Com Lusa

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.