sicnot

Perfil

País

Ondulação forte leva ao fecho de várias barras algarvias

As barras de Lagos, Portimão e Faro-Olhão foram encerradas pelas autoridades por causa da ondulação forte do mar, disse hoje à Lusa o comandante da Capitania de Faro, Paulo Isabel.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

Reuters

As barras de Tavira e de Vila Real de Santo António continuam abertas, enquanto na barra de Faro-Olhão a navegação está interdita a embarcações com comprimento inferior a dez metros.

 

As autoridades vão continuar a avaliar as condições de navegabilidade nas barras algarvias durante o dia de hoje para decidir sobre o levantamento das interdições ou o encerramento das barras que permanecem abertas.

 

O distrito de Faro vai estar hoje sob aviso laranja devido à agitação marítima já que são esperadas ondas de sueste com entre 3 e 3,5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

De acordo com a informação disponibilizada no IPMA, o aviso laranja para o distrito de Faro, o segundo mais grave numa escala de quatro, vai vigorar entre as 21:00 de hoje e as 12:00 de quarta-feira.

 

A região mais a sul de Portugal continental está ainda sob aviso amarelo para a agitação marítima entre até às 21:00 de hoje - com a previsão de ondas com 2,5 a 3 metros -, para a previsão de vento forte com rajadas na ordem dos 70 quilómetros/hora e para aguaceiros por vezes fortes de granizo.


Com Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.