sicnot

Perfil

País

Ondulação forte leva ao fecho de várias barras algarvias

As barras de Lagos, Portimão e Faro-Olhão foram encerradas pelas autoridades por causa da ondulação forte do mar, disse hoje à Lusa o comandante da Capitania de Faro, Paulo Isabel.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

Reuters

As barras de Tavira e de Vila Real de Santo António continuam abertas, enquanto na barra de Faro-Olhão a navegação está interdita a embarcações com comprimento inferior a dez metros.

 

As autoridades vão continuar a avaliar as condições de navegabilidade nas barras algarvias durante o dia de hoje para decidir sobre o levantamento das interdições ou o encerramento das barras que permanecem abertas.

 

O distrito de Faro vai estar hoje sob aviso laranja devido à agitação marítima já que são esperadas ondas de sueste com entre 3 e 3,5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

De acordo com a informação disponibilizada no IPMA, o aviso laranja para o distrito de Faro, o segundo mais grave numa escala de quatro, vai vigorar entre as 21:00 de hoje e as 12:00 de quarta-feira.

 

A região mais a sul de Portugal continental está ainda sob aviso amarelo para a agitação marítima entre até às 21:00 de hoje - com a previsão de ondas com 2,5 a 3 metros -, para a previsão de vento forte com rajadas na ordem dos 70 quilómetros/hora e para aguaceiros por vezes fortes de granizo.


Com Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.