sicnot

Perfil

País

Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia apresenta demissão

O presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Miguel Seabra apresentou a demissão do cargo "por razões pessoais, tendo o pedido sido aceite", informou o Ministério da Educação e Ciência (MEC) em comunicado.

O presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Miguel Seabra, apresentou a demissão do cargo "por razões pessoais". (Arquivo)

O presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Miguel Seabra, apresentou a demissão do cargo "por razões pessoais". (Arquivo)

LUSA

"Os restantes membros da FCT mantêm-se em funções e o MEC cumpre agora as diligências necessárias para a nomeação do novo presidente da agência pública nacional de apoio à investigação em ciência e tecnologia", refere o MEC em comunicado.

Na nota enviada à imprensa a tutela "agradece a contribuição" de Miguel Seabra pelos três anos e meio em que liderou a FCT.
Lusa
  • Luka Modric: o maestro da armada croata

    Mundial 2018 / Croácia

    O médio Luka Modric foi eleito o Homem do Jogo entre Argentina e Croácia, em que os croatas se impuseram por expressivos 3-0. Em dois jogos, esta é a segunda distinção de Modric como melhor jogador em campo, depois de também ter sido o MVP no triunfo sobre a Nigéria (2-0). Mais que o espetacular golo que apontou, depois de 'partir os rins' a Otamendi, é a constância na qualidade exibicional e um talento que parece inesgotável que fazem dele figura de proa na seleção croata. Promete continuar a encantar em solo russo.

  • Expedição portuguesa descobre novo campo hidrotermal nos Açores
    2:12
  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22