sicnot

Perfil

País

Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia apresenta demissão

O presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Miguel Seabra apresentou a demissão do cargo "por razões pessoais, tendo o pedido sido aceite", informou o Ministério da Educação e Ciência (MEC) em comunicado.

O presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Miguel Seabra, apresentou a demissão do cargo "por razões pessoais". (Arquivo)

O presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Miguel Seabra, apresentou a demissão do cargo "por razões pessoais". (Arquivo)

LUSA

"Os restantes membros da FCT mantêm-se em funções e o MEC cumpre agora as diligências necessárias para a nomeação do novo presidente da agência pública nacional de apoio à investigação em ciência e tecnologia", refere o MEC em comunicado.

Na nota enviada à imprensa a tutela "agradece a contribuição" de Miguel Seabra pelos três anos e meio em que liderou a FCT.
Lusa
  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17