sicnot

Perfil

País

Cavaco Silva defende que antecipação das Legislativas seria mais negativa

Cavaco Silva defende que antecipação das Legislativas seria mais negativa

Cavaco Silva reafirmou esta quarta-feira, na Lousã, que seria pior para o país se as eleições legislativas tivessem sido antecipadas. Isto para evitar dois atos eleitorais quase seguidos, com as Legislativas em setembro ou outubro e as Presidenciais em janeiro. O Presidente da República diz que está na altura de os portugueses se habituarem à normalidade democrática.

  • CDS estuda medidas para limitar sondagens em campanha eleitoral

    País

    O CDS está a ponderar apresentar no Parlamento, um projecto de lei, para limitar a divulgação de sondagens em campanha eleitoral. Para já a medida ainda está em fase de estudo mas foi um dos temas debatidos na reunião desta noite do Conselho Nacional do partido. Os centristas congratularam-se pelo resultado nas eleições na Madeira mas dizem que os grandes derrotados foram os centros de sondagem. Para o CDS, foram cometidos grandes erros de sub-representação do partido a poucos dias do acto eleitoral e, por isso, tem de haver consequências. A reunião desta noite serviu também para trabalhar ideias e propostas para um programa eleitoral sendo que nada foi dito sobre se o CDS-PP vai ou não coligar-se com o PSD para as próximas legislativas.

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00