sicnot

Perfil

País

Costa reitera que as decisões eleitorais não são do Presidente da República

Costa reitera que as decisões eleitorais não são do Presidente da República

António Costa respondeu esta quarta-feira a Cavaco Silva. Num encontro com apoiantes, em Lisboa, o secretário-geral do PS disse que as decisões eleitorais são do povo e não do Presidente da República. No discurso, Costa criticou ainda as opções do Governo, ao dizer que as famílias e a restauração não são contribuintes VIP.

  • Cavaco Silva defende que antecipação das Legislativas seria mais negativa
    0:21

    País

    Cavaco Silva reafirmou esta quarta-feira, na Lousã, que seria pior para o país se as eleições legislativas tivessem sido antecipadas. Isto para evitar dois atos eleitorais quase seguidos, com as Legislativas em setembro ou outubro e as Presidenciais em janeiro. O Presidente da República diz que está na altura de os portugueses se habituarem à normalidade democrática.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.