sicnot

Perfil

País

Greve dos controladores aéreos franceses cancela mais de 50 voos em aeroportos portugueses

Mais de 50 voos foram cancelados nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, entre partidas e chegadas, devido à greve dos controladores aéreos de França. Foram afetados sobretudo os voos operados pela Ryanair, Transavia e TAP. 

(Lusa/Arquivo)

O aeroporto do Porto é o que regista o maior número de cancelamentos, 22 até ao momento, de acordo com a Direcção-geral da Aviação Civil.

Os serviços mínimos deverão assegurar pelo menos 50 por cento do tráfego aéreo em França. Ainda assim são muitos os cancelamentos e atrasos em vários aeroportos europeus. 

Os controladores aéreos franceses exigem a abertura de negociações para reorganizar o setor. Para além da greve de hoje e amanhã haverá novas paralisações, uma na próxima semana, a outra no final do mês.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.