sicnot

Perfil

País

Greve dos controladores aéreos franceses cancela mais de 50 voos em aeroportos portugueses

Mais de 50 voos foram cancelados nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, entre partidas e chegadas, devido à greve dos controladores aéreos de França. Foram afetados sobretudo os voos operados pela Ryanair, Transavia e TAP. 

(Lusa/Arquivo)

O aeroporto do Porto é o que regista o maior número de cancelamentos, 22 até ao momento, de acordo com a Direcção-geral da Aviação Civil.

Os serviços mínimos deverão assegurar pelo menos 50 por cento do tráfego aéreo em França. Ainda assim são muitos os cancelamentos e atrasos em vários aeroportos europeus. 

Os controladores aéreos franceses exigem a abertura de negociações para reorganizar o setor. Para além da greve de hoje e amanhã haverá novas paralisações, uma na próxima semana, a outra no final do mês.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10