sicnot

Perfil

País

Greve dos controladores aéreos franceses cancela mais de 50 voos em aeroportos portugueses

Mais de 50 voos foram cancelados nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, entre partidas e chegadas, devido à greve dos controladores aéreos de França. Foram afetados sobretudo os voos operados pela Ryanair, Transavia e TAP. 

(Lusa/Arquivo)

O aeroporto do Porto é o que regista o maior número de cancelamentos, 22 até ao momento, de acordo com a Direcção-geral da Aviação Civil.

Os serviços mínimos deverão assegurar pelo menos 50 por cento do tráfego aéreo em França. Ainda assim são muitos os cancelamentos e atrasos em vários aeroportos europeus. 

Os controladores aéreos franceses exigem a abertura de negociações para reorganizar o setor. Para além da greve de hoje e amanhã haverá novas paralisações, uma na próxima semana, a outra no final do mês.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.