sicnot

Perfil

País

Libertada família sequestrada no Furadouro, assaltantes fugiram

Os assaltantes que esta manhã entraram numa vivenda no Furadouro, em Ovar, e mantiveram três pessoas sob sequestro acabaram por conseguir escapar. Os donos da casa e a empregada saíram ilesos.

SIC

Por volta das 12:15, o casal proprietário da vivenda e uma empregada foram vistos a sair da residência. Foi agora confirmado que estavam fechados numa casa de banho e que, quando saíram, os assaltantes já tinham escapado.

Foi entretanto também levantado o cerco que a polícia tinha montado, mas ainda não há confirmação oficial do desfecho da operação, por parte da PSP.

Esta manhã, um grupo de assaltantes sequestrou uma família numa casa no Furadouro, no concelho de Ovar. A polícia cercou a habitação depois de ter sido alertada para o assalto e posterior sequestro dos proprietários.

De acordo com testemunhas no local, a habitação foi invadida por quatro assaltantes. Dois terão fugido logo depois e os outros dois continuavam no interior com os donos da casa.



EM ATUALIZAÇÃO
  • Duas pessoas sequestradas durante assalto a vivenda no Furadouro, Ovar
    3:38

    País

    Duas pessoas da mesma família estarão sequestradas em casa, na sequência de um assalto, no Furadouro, no concelho de Ovar, distrito de Aveiro. A polícia cercou a habitação depois de ter sido alertada para o assalto e posterior sequestro dos proprietários. De acordo com testemunhas no local, a habitação foi invadida por quatro assaltantes. Dois terão fugido e os outros dois continuam no interior com os donos da casa. A repórter da SIC Ana Paula Vieira está no local a acompanhar a situação.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.