sicnot

Perfil

País

PCP acusa Governo de continuar o comprometer o país com políticas da troika

PCP acusa Governo de continuar o comprometer o país com políticas da troika

O parlamento debate esta quarta-feira a interpelação do PCP ao Governo, em torno do que os comunistas, nomeadamente o deputado João Oliveira, dizem ser a continuação da política da troika. A discussão surge numa altura em que o Executivo se prepara para entregar a Bruxelas o plano de estabilidade e crescimento.

  • Oposição acusa Governo de continuar políticas da troika
    2:53

    Orçamento do Estado 2015

    Antes da votação do Orçamento, esta manhã, Governo, maioria e oposição fizeram os discursos de encerramento. Os partidos da esquerda acusam o Governo de continuar a implementar as políticas da troika, mesmo depois do fim do programa de ajustamento. O PCP diz mesmo que o Executivo só se mantém em funções porque tem a complacência do Presidente da República. Já o Governo considera que 2015 vai ser um ano de recuperação e esperança, mas lembra que ainda há muito trabalho pela frente.

  • "Oposição angolana deve atualizar-se"
    0:53

    Mundo

    Alexandra Simeão, antiga vice-ministra da Educação em Angola, mostra-se surpreendida com a rapidez das mudanças introduzidas por João Lourenço no país. A analista política disse ainda à SIC que estas mudanças são uma oportunidade para a oposição angolana se profissionalizar e atualizar.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27