sicnot

Perfil

País

PCP acusa Governo de continuar o comprometer o país com políticas da troika

PCP acusa Governo de continuar o comprometer o país com políticas da troika

O parlamento debate esta quarta-feira a interpelação do PCP ao Governo, em torno do que os comunistas, nomeadamente o deputado João Oliveira, dizem ser a continuação da política da troika. A discussão surge numa altura em que o Executivo se prepara para entregar a Bruxelas o plano de estabilidade e crescimento.

  • Oposição acusa Governo de continuar políticas da troika
    2:53

    Orçamento do Estado 2015

    Antes da votação do Orçamento, esta manhã, Governo, maioria e oposição fizeram os discursos de encerramento. Os partidos da esquerda acusam o Governo de continuar a implementar as políticas da troika, mesmo depois do fim do programa de ajustamento. O PCP diz mesmo que o Executivo só se mantém em funções porque tem a complacência do Presidente da República. Já o Governo considera que 2015 vai ser um ano de recuperação e esperança, mas lembra que ainda há muito trabalho pela frente.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.