sicnot

Perfil

País

PCP acusa Governo de continuar o comprometer o país com políticas da troika

PCP acusa Governo de continuar o comprometer o país com políticas da troika

O parlamento debate esta quarta-feira a interpelação do PCP ao Governo, em torno do que os comunistas, nomeadamente o deputado João Oliveira, dizem ser a continuação da política da troika. A discussão surge numa altura em que o Executivo se prepara para entregar a Bruxelas o plano de estabilidade e crescimento.

  • Oposição acusa Governo de continuar políticas da troika
    2:53

    Orçamento do Estado 2015

    Antes da votação do Orçamento, esta manhã, Governo, maioria e oposição fizeram os discursos de encerramento. Os partidos da esquerda acusam o Governo de continuar a implementar as políticas da troika, mesmo depois do fim do programa de ajustamento. O PCP diz mesmo que o Executivo só se mantém em funções porque tem a complacência do Presidente da República. Já o Governo considera que 2015 vai ser um ano de recuperação e esperança, mas lembra que ainda há muito trabalho pela frente.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.