sicnot

Perfil

País

Procuradora-geral da República apresenta hoje portal do Ministério Público

A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, apresenta hoje, em Lisboa, o portal do Ministério Público, onde serão disponibilizados os conteúdos das páginas da Procuradoria-Geral da República e das procuradorias-gerais distritais de Lisboa e Porto.

Joana Marques Vidal, procuradora-geral da República (Lusa/Arquivo)

Joana Marques Vidal, procuradora-geral da República (Lusa/Arquivo)

LUSA

Numa nota, a PGR explica que o novo instrumento "consiste numa porta de entrada para toda a informação do Ministério Público". 

A nova valência consiste numa porta de entrada para toda a informação do Ministério Público, de uma ferramenta eletrónica para divulgar, com rigor e transparência, da atividade desta magistratura, acrescenta a nota.

O novo portal passa a disponibilizar informação das procuradorias-gerais distritais de Coimbra e Évora que terão também espaços próprios. 

No portal podem ainda ser acompanhadas as principais notícias e atualidades das 23 procuradorias de Comarca, dos quatro Departamentos de Investigação e Ação Penal (DIAP) distritais, do Ministério Público junto dos Supremos Tribunais,  como o Supremo tribunal de Justiça (STJ), e também dos Tribunais Administrativos e Fiscais e dos Tribunais Centrais Administrativos. 

A cerimónia decorre às 16:00 na procuradoria-geral da República em Lisboa.


Lusa
  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.