sicnot

Perfil

País

Procuradora-geral da República apresenta hoje portal do Ministério Público

A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, apresenta hoje, em Lisboa, o portal do Ministério Público, onde serão disponibilizados os conteúdos das páginas da Procuradoria-Geral da República e das procuradorias-gerais distritais de Lisboa e Porto.

Joana Marques Vidal, procuradora-geral da República (Lusa/Arquivo)

Joana Marques Vidal, procuradora-geral da República (Lusa/Arquivo)

LUSA

Numa nota, a PGR explica que o novo instrumento "consiste numa porta de entrada para toda a informação do Ministério Público". 

A nova valência consiste numa porta de entrada para toda a informação do Ministério Público, de uma ferramenta eletrónica para divulgar, com rigor e transparência, da atividade desta magistratura, acrescenta a nota.

O novo portal passa a disponibilizar informação das procuradorias-gerais distritais de Coimbra e Évora que terão também espaços próprios. 

No portal podem ainda ser acompanhadas as principais notícias e atualidades das 23 procuradorias de Comarca, dos quatro Departamentos de Investigação e Ação Penal (DIAP) distritais, do Ministério Público junto dos Supremos Tribunais,  como o Supremo tribunal de Justiça (STJ), e também dos Tribunais Administrativos e Fiscais e dos Tribunais Centrais Administrativos. 

A cerimónia decorre às 16:00 na procuradoria-geral da República em Lisboa.


Lusa
  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30