sicnot

Perfil

País

Procuradora-geral da República apresenta hoje portal do Ministério Público

A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, apresenta hoje, em Lisboa, o portal do Ministério Público, onde serão disponibilizados os conteúdos das páginas da Procuradoria-Geral da República e das procuradorias-gerais distritais de Lisboa e Porto.

Joana Marques Vidal, procuradora-geral da República (Lusa/Arquivo)

Joana Marques Vidal, procuradora-geral da República (Lusa/Arquivo)

LUSA

Numa nota, a PGR explica que o novo instrumento "consiste numa porta de entrada para toda a informação do Ministério Público". 

A nova valência consiste numa porta de entrada para toda a informação do Ministério Público, de uma ferramenta eletrónica para divulgar, com rigor e transparência, da atividade desta magistratura, acrescenta a nota.

O novo portal passa a disponibilizar informação das procuradorias-gerais distritais de Coimbra e Évora que terão também espaços próprios. 

No portal podem ainda ser acompanhadas as principais notícias e atualidades das 23 procuradorias de Comarca, dos quatro Departamentos de Investigação e Ação Penal (DIAP) distritais, do Ministério Público junto dos Supremos Tribunais,  como o Supremo tribunal de Justiça (STJ), e também dos Tribunais Administrativos e Fiscais e dos Tribunais Centrais Administrativos. 

A cerimónia decorre às 16:00 na procuradoria-geral da República em Lisboa.


Lusa
  • Greve na saúde adia milhares de exames e consultas
    2:17
  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29