sicnot

Perfil

País

Carlos Silva não acredita no veto do PS ao nome de João Proença para o CES

Carlos Silva não acredita no veto do PS ao nome de João Proença para o CES

O secretário-geral da UGT diz que não acredita no veto da direcção do PS ao nome de João Proença para suceder a Silva Peneda no Conselho Económico e Social (CES). Entrevistado pela Antena 1, Carlos Silva diz que os incómodos no partido quanto ao ex-secretário geral da UGT não são da parte de António Costa.

  • António Saraiva diz que presidente do CES deve ser "personalidade isenta"
    0:49

    País

    O presidente da CIP diz que o próximo presidente do Conselho Económico e Social tem de ser uma personalidade isenta, que não ocupe o cargo por lógicas partidárias. António Saraiva falava do sucessor de Silva Peneda que dentro de um mês abandona o cargo sem que até agora os partidos políticos se tenham entendido quanto ao seu sucessor.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.