sicnot

Perfil

País

Carlos Silva não acredita no veto do PS ao nome de João Proença para o CES

Carlos Silva não acredita no veto do PS ao nome de João Proença para o CES

O secretário-geral da UGT diz que não acredita no veto da direcção do PS ao nome de João Proença para suceder a Silva Peneda no Conselho Económico e Social (CES). Entrevistado pela Antena 1, Carlos Silva diz que os incómodos no partido quanto ao ex-secretário geral da UGT não são da parte de António Costa.

  • António Saraiva diz que presidente do CES deve ser "personalidade isenta"
    0:49

    País

    O presidente da CIP diz que o próximo presidente do Conselho Económico e Social tem de ser uma personalidade isenta, que não ocupe o cargo por lógicas partidárias. António Saraiva falava do sucessor de Silva Peneda que dentro de um mês abandona o cargo sem que até agora os partidos políticos se tenham entendido quanto ao seu sucessor.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC