sicnot

Perfil

País

João Jardim diz que Marítimo o ajudou "a governar a Madeira"

O presidente cessante do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, disse esta quinta-feira que o Marítimo o ajudou "a governar a Madeira" durante uma receção aos dirigentes e jogadores do clube, que serviu de despedida e agradecimento.

(Arquivo)

(Arquivo)

Joana Sousa/ AP

Na Quinta Vigia, o Marítimo teve uma presença marcante na residência oficial de Jardim, governante madeirense que deixa o cargo a 20 de abril, com uma delegação composta pelos dirigentes da SAD e do clube, bem como 'staff' técnico da equipa de futebol, liderado pelo madeirense Ivo Vieira.

"Tenho muito orgulho no Marítimo e estarei sempre ao dispor do clube. Agradeço as alegrias que me deram e confesso até que o Marítimo ajudou-me a governar a Madeira", adiantou Alberto João Jardim, que governou a Madeira nos últimos 36 anos.

Ao presidente do clube, Carlos Pereira, o governante madeirense agradeceu por tudo aquilo que tem feito no Marítimo: "Foi através do seu conhecimento, que encaminhou o clube para o sucesso", destacou.

O presidente do Marítimo, por sua vez, afirmou que Jardim "vai ter sempre um lugar na história da Madeira e do clube", considerando ainda que, sem ele, "o desporto na Madeira, não teria o nível qualitativo que tem".
Lusa
  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.