sicnot

Perfil

País

Sal e alimentos pouco energéticos dominam ementas escolares

Sal e alimentos pouco energéticos dominam ementas escolares

Há excesso de sal e alimentos pouco energéticos nas refeições escolares. É a conclusão a que chegou uma análise às refeições de 36 escolas do 1º ciclo da Grande Lisboa. Ficou também claro que grande parte das crianças envolvidas neste estudo ingeria, por um lado, demasiadas proteínas e, por outro, teores de gordura e hidratos de carbono abaixo dos valores de referência. A Direcção Geral de Saúde pede mais fiscalização.

  • Somos o que comemos

    Grande Reportagem SIC

    As doenças que mais matam em Portugal estão associadas, cada vez mais, a uma alimentação desequilibrada.A má alimentação mata mais do que o tabaco, o álcool ou o consumo de drogas. Sabe quanto açúcar e quanto sal põe, diariamente, no prato dos seus filhos?

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.