sicnot

Perfil

País

Sal e alimentos pouco energéticos dominam ementas escolares

Sal e alimentos pouco energéticos dominam ementas escolares

Há excesso de sal e alimentos pouco energéticos nas refeições escolares. É a conclusão a que chegou uma análise às refeições de 36 escolas do 1º ciclo da Grande Lisboa. Ficou também claro que grande parte das crianças envolvidas neste estudo ingeria, por um lado, demasiadas proteínas e, por outro, teores de gordura e hidratos de carbono abaixo dos valores de referência. A Direcção Geral de Saúde pede mais fiscalização.

  • Somos o que comemos

    Grande Reportagem SIC

    As doenças que mais matam em Portugal estão associadas, cada vez mais, a uma alimentação desequilibrada.A má alimentação mata mais do que o tabaco, o álcool ou o consumo de drogas. Sabe quanto açúcar e quanto sal põe, diariamente, no prato dos seus filhos?

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.