sicnot

Perfil

País

Guterres esclarece que não é candidato à Presidência da República

António Guterres desfez o tabu e esclareceu que não é candidato à Presidência da República. Foi em Bruxelas, depois do encontro com o presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, em entrevista à Euronews.

O ex-primeiro-ministro socialista e atual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados confessa que quer apostar na carreira internacional e diz que o que gosta mais de fazer é o tipo de função que tem atualmente e que não é "candidato a ser candidato". (Arquivo)

O ex-primeiro-ministro socialista e atual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados confessa que quer apostar na carreira internacional e diz que o que gosta mais de fazer é o tipo de função que tem atualmente e que não é "candidato a ser candidato". (Arquivo)

© Majed Jaber / Reuters

O ex-primeiro-ministro socialista e atual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados confessa que quer apostar na carreira internacional e diz que o que gosta mais de fazer é o tipo de função que tem atualmente e que não é "candidato a ser candidato".

António Guterres tem vindo a ser pressionado para clarificar a posição, sobretudo depois de Sampaio da Nóvoa ter anunciado que é candidato. 

A candidatura do ex-reitor da Universidade de Lisboa recolhe apoios, mas também críticas, no interior do Partido Socialista.
  • Costa falará "no momento próprio" sobre possíveis candidatos a Belém
    2:49

    País

    António Costa não quer falar em abstrato sobre possíveis candidaturas a Belém e diz que o PS vai pronunciar-se no momento próprio. Costa e Sampaio da Nóvoa estiveram esta segunda-feira juntos, num evento público, mas nenhum quis confirmar a possibilidade de o PS apoiar a candidatura do ex-reitor à Presidência da República.

  • Paulo Morais confirma candidatura a Belém

    País

    Paulo Morais, professor universitário e antigo membro da Associação Transparência e Integridade, é mais um nome na corrida a Belém. Em entrevista ao Correio da Manhã, o antigo vice-presidente de Rui Rio na Câmara Municipal do Porto confirma a intenção de se candidatar às presidenciais.

  • Pinto Balsemão aconselha PSD a não cometer erros do PS na corrida a Belém
    0:33

    País

    Francisco Pinto Balsemão aconselha o PSD a não cometer os erros do PS em termos de eleições presidenciais. Ontem à noite, em Ponta Delgada, à entrada para a cerimónia de encerramento dos 40 anos do PSD/Açores, o fundador social-democrata e presidente do grupo Impresa não quis precisar a que erros se refere e disse que é cedo para falar em candidatos.

  • Turistas chegam a esperar 2 horas no controlo de passaporte do Aeroporto de Lisboa
    2:35

    País

    Chegar ao Aeroporto de Lisboa pode ser uma dor de cabeça para centenas de passageiros. A espera para o controlo de passaporte chegou a ultrapassar as duas horas nos meses de fevereiro e março. Manuela Niza, do Sindicato dos Funcionários do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, diz que têm sido contratados inspetores que depois são desviados para outros serviços.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • "Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
    1:40

    País

    A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.