sicnot

Perfil

País

Guterres esclarece que não é candidato à Presidência da República

António Guterres desfez o tabu e esclareceu que não é candidato à Presidência da República. Foi em Bruxelas, depois do encontro com o presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, em entrevista à Euronews.

O ex-primeiro-ministro socialista e atual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados confessa que quer apostar na carreira internacional e diz que o que gosta mais de fazer é o tipo de função que tem atualmente e que não é "candidato a ser candidato". (Arquivo)

O ex-primeiro-ministro socialista e atual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados confessa que quer apostar na carreira internacional e diz que o que gosta mais de fazer é o tipo de função que tem atualmente e que não é "candidato a ser candidato". (Arquivo)

© Majed Jaber / Reuters

O ex-primeiro-ministro socialista e atual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados confessa que quer apostar na carreira internacional e diz que o que gosta mais de fazer é o tipo de função que tem atualmente e que não é "candidato a ser candidato".

António Guterres tem vindo a ser pressionado para clarificar a posição, sobretudo depois de Sampaio da Nóvoa ter anunciado que é candidato. 

A candidatura do ex-reitor da Universidade de Lisboa recolhe apoios, mas também críticas, no interior do Partido Socialista.
  • Costa falará "no momento próprio" sobre possíveis candidatos a Belém
    2:49

    País

    António Costa não quer falar em abstrato sobre possíveis candidaturas a Belém e diz que o PS vai pronunciar-se no momento próprio. Costa e Sampaio da Nóvoa estiveram esta segunda-feira juntos, num evento público, mas nenhum quis confirmar a possibilidade de o PS apoiar a candidatura do ex-reitor à Presidência da República.

  • Paulo Morais confirma candidatura a Belém

    País

    Paulo Morais, professor universitário e antigo membro da Associação Transparência e Integridade, é mais um nome na corrida a Belém. Em entrevista ao Correio da Manhã, o antigo vice-presidente de Rui Rio na Câmara Municipal do Porto confirma a intenção de se candidatar às presidenciais.

  • Pinto Balsemão aconselha PSD a não cometer erros do PS na corrida a Belém
    0:33

    País

    Francisco Pinto Balsemão aconselha o PSD a não cometer os erros do PS em termos de eleições presidenciais. Ontem à noite, em Ponta Delgada, à entrada para a cerimónia de encerramento dos 40 anos do PSD/Açores, o fundador social-democrata e presidente do grupo Impresa não quis precisar a que erros se refere e disse que é cedo para falar em candidatos.

  • Todos os distritos sob Aviso Amarelo devido ao frio

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou Portugal continental sob Aviso Amarelo na quarta e na quinta-feira. Os termómetros vão estar abaixo de zero em todo o território, à exceção dos distritos de Lisboa, Porto e Faro.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.