sicnot

Perfil

País

Guterres esclarece que não é candidato à Presidência da República

António Guterres desfez o tabu e esclareceu que não é candidato à Presidência da República. Foi em Bruxelas, depois do encontro com o presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, em entrevista à Euronews.

O ex-primeiro-ministro socialista e atual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados confessa que quer apostar na carreira internacional e diz que o que gosta mais de fazer é o tipo de função que tem atualmente e que não é "candidato a ser candidato". (Arquivo)

O ex-primeiro-ministro socialista e atual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados confessa que quer apostar na carreira internacional e diz que o que gosta mais de fazer é o tipo de função que tem atualmente e que não é "candidato a ser candidato". (Arquivo)

© Majed Jaber / Reuters

O ex-primeiro-ministro socialista e atual Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados confessa que quer apostar na carreira internacional e diz que o que gosta mais de fazer é o tipo de função que tem atualmente e que não é "candidato a ser candidato".

António Guterres tem vindo a ser pressionado para clarificar a posição, sobretudo depois de Sampaio da Nóvoa ter anunciado que é candidato. 

A candidatura do ex-reitor da Universidade de Lisboa recolhe apoios, mas também críticas, no interior do Partido Socialista.
  • Costa falará "no momento próprio" sobre possíveis candidatos a Belém
    2:49

    País

    António Costa não quer falar em abstrato sobre possíveis candidaturas a Belém e diz que o PS vai pronunciar-se no momento próprio. Costa e Sampaio da Nóvoa estiveram esta segunda-feira juntos, num evento público, mas nenhum quis confirmar a possibilidade de o PS apoiar a candidatura do ex-reitor à Presidência da República.

  • Paulo Morais confirma candidatura a Belém

    País

    Paulo Morais, professor universitário e antigo membro da Associação Transparência e Integridade, é mais um nome na corrida a Belém. Em entrevista ao Correio da Manhã, o antigo vice-presidente de Rui Rio na Câmara Municipal do Porto confirma a intenção de se candidatar às presidenciais.

  • Pinto Balsemão aconselha PSD a não cometer erros do PS na corrida a Belém
    0:33

    País

    Francisco Pinto Balsemão aconselha o PSD a não cometer os erros do PS em termos de eleições presidenciais. Ontem à noite, em Ponta Delgada, à entrada para a cerimónia de encerramento dos 40 anos do PSD/Açores, o fundador social-democrata e presidente do grupo Impresa não quis precisar a que erros se refere e disse que é cedo para falar em candidatos.

  • 6 polícias feridos e 4 detidos em manifestação pela morte de português em Londres
    1:29

    Mundo

    A manifestação começou ainda durante a tarde deste domingo, na capital britânica e culminou em violência, com 6 polícias feridos, 4 pessoas detidas e a evacuação de uma das principais estações de transportes da zona leste da Londres. Os manifestantes acusam a polícia britânica de agressão na noite de 15 de junho, quando um português, de 25 anos, foi mandado parar pela polícia. O jovem acabou por morrer no hospital 5 dias depois.

  • Novo avião da TAP a lembrar o passado
    1:32
  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01

    País

    Um avião da TAP voltou a cruzar-se este domingo com um drone, enquanto se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa. A aproximação deu-se a 900 metros de altitude e passou muito perto da asa da aeronave. Este é o 10.º incidente com drones este ano e o 6.º este mês.

  • Bruno Fernandes já está em Lisboa
    4:53

    Mercado de transferências

    Bruno Fernandes já está em Lisboa a dar autógrafos com a camisola do Sporting. André Moreira, guarda-redes do Atlético Madrid, oficializado em breve no Benfica. Eis as últimas do mercado de transferências, por Gonçalo Azevedo Ferreira.

  • Os russos adoram Portugal
    2:48

    Taça das Confederações

    Os portugueses que foram à Rússia para a Taça das Confederações ficaram surpreendidos pela forma calorosa com que todos foram recebidos. Cristiano Ronaldo é o grande responsável por esta paixão pelo nosso país.

    Enviados SIC

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.