sicnot

Perfil

País

Pai que matou bebé fica em prisão preventiva

O homem que esfaqueou mortalmente o filho de 6 meses em Linda-a-Velha fica em prisão preventiva a aguardar julgamento. Ouvido hoje no Tribunal de Cascais, desta vez não terá confessado o crime, alegando que não se lembra do que aconteceu.

O arguido voltou hoje ao tribunal de Cascais, transportado numa viatura descaracterizada da polícia.

O arguido voltou hoje ao tribunal de Cascais, transportado numa viatura descaracterizada da polícia.

SIC

A decisão foi lida à imprensa à porta da instituição por um funcionário judicial e confirmada pela advogada de defesa no local.  Foi tido em conta o perigo de fuga, a continuidade de atividade criminosa e a natureza do crime - considera o juiz que o homem está fortemente indiciado da prática de homicídio qualificado.

Perante o tribunal, o homem prestou declarações, mas não terá confessado o crime, apurou a SIC, afirmando que não se lembra do que aconteceu.

Já tinha sido ontem presente ao juiz de instrução criminal em Cascais. Contudo, o interrogatório não decorreu e foi adiado para esta manhã por falta de agenda do tribunal.

O homem assumiu à PSP ter esfaqueado mortalmente o filho, em Linda-a-Velha, no concelho de Oeiras, na quarta-feira, dia em que foi detido. O bebé ainda foi assistido no local por peritos de emergência médica do Hospital São Francisco Xavier, de Lisboa, mas, segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), acabou por morrer ali.


  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.