sicnot

Perfil

País

Suspeito de matar bebé fica preso preventivamente no hospital de Caxias

O homem suspeito de ter esfaqueado mortalmente o filho bebé em Linda-a-Velha, Oeiras, na quarta-feira, vai cumprir a pena de prisão preventiva no hospital prisional de Caxias, disseram esta sexta-feira à Lusa fontes judiciais e prisionais.

Na quarta-feira, dia em que foi detido, o arguido tinha assumido às autoridades a autoria do homicídio do filho, mas hoje no interrogatório judicial, disse ao juiz que não se lembrava de nada.

Na quarta-feira, dia em que foi detido, o arguido tinha assumido às autoridades a autoria do homicídio do filho, mas hoje no interrogatório judicial, disse ao juiz que não se lembrava de nada.

SIC

De acordo com as mesmas fontes, o homem foi transferido para o Hospital Prisional São João de Deus (mais conhecido como hospital prisional de Caxias), na sequência da decisão tomada hoje de manhã pelo Tribunal de Cascais de aplicar a medida de coação de prisão preventiva.

As mesmas fontes explicaram que a transferência do homem para Caxias se deveu a questões de segurança do arguido e a uma "eventual instabilidade emocional".

Na quarta-feira, dia em que foi detido, o arguido tinha assumido às autoridades a autoria do homicídio do filho, mas hoje no interrogatório judicial, disse ao juiz que não se lembrava de nada, adiantou à Lusa a advogada oficiosa do arguido.

O bebé ainda foi assistido no local por peritos de emergência médica do Hospital São Francisco Xavier, de Lisboa, mas, segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica, acabou por morrer no local.
Lusa
  • Pai que matou bebé fica em prisão preventiva

    País

    O homem que esfaqueou mortalmente o filho de 6 meses em Linda-a-Velha fica em prisão preventiva a aguardar julgamento. Ouvido hoje no Tribunal de Cascais, desta vez não terá confessado o crime, alegando que não se lembra do que aconteceu.

  • Suspeito de ter matado filha disse ao juiz que não se lembra
    2:22

    País

    Ficou em prisão preventiva o pai do bebé de 6 meses esfaqueado em Linda-a-Velha, concelho de Oeiras, que foi esta manhã ouvido no Tribunal de Cascais. Quando foi detido e perante a polícia o homem assumiu a autoria do homicídio. Mas esta manhã, perante o juiz do tribunal de Cascais, disse que afinal não se lembra.

  • Preventiva para pai que matou filho bebé justificada com perigo de fuga
    2:01

    País

    O homem que tinha confessado o homicídio do filho bebé em Linda-a-Velha, em Oeiras, na quarta-feira, ficou hoje em prisão preventiva. A advogada do arguido confirmou a medida de coação justificada pelo “perigo de fuga, a continuidade da atividade criminosa e o alarme social gerado por este tipo de crime”. Ana Antunes disse também que foi nomeada esta manhã pelo tribunal para acompanhar o detido, mas que não decidiu se vai continuar na defesa deste processo.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.