sicnot

Perfil

País

Suspeito de matar bebé fica preso preventivamente no hospital de Caxias

O homem suspeito de ter esfaqueado mortalmente o filho bebé em Linda-a-Velha, Oeiras, na quarta-feira, vai cumprir a pena de prisão preventiva no hospital prisional de Caxias, disseram esta sexta-feira à Lusa fontes judiciais e prisionais.

Na quarta-feira, dia em que foi detido, o arguido tinha assumido às autoridades a autoria do homicídio do filho, mas hoje no interrogatório judicial, disse ao juiz que não se lembrava de nada.

Na quarta-feira, dia em que foi detido, o arguido tinha assumido às autoridades a autoria do homicídio do filho, mas hoje no interrogatório judicial, disse ao juiz que não se lembrava de nada.

SIC

De acordo com as mesmas fontes, o homem foi transferido para o Hospital Prisional São João de Deus (mais conhecido como hospital prisional de Caxias), na sequência da decisão tomada hoje de manhã pelo Tribunal de Cascais de aplicar a medida de coação de prisão preventiva.

As mesmas fontes explicaram que a transferência do homem para Caxias se deveu a questões de segurança do arguido e a uma "eventual instabilidade emocional".

Na quarta-feira, dia em que foi detido, o arguido tinha assumido às autoridades a autoria do homicídio do filho, mas hoje no interrogatório judicial, disse ao juiz que não se lembrava de nada, adiantou à Lusa a advogada oficiosa do arguido.

O bebé ainda foi assistido no local por peritos de emergência médica do Hospital São Francisco Xavier, de Lisboa, mas, segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica, acabou por morrer no local.
Lusa
  • Pai que matou bebé fica em prisão preventiva

    País

    O homem que esfaqueou mortalmente o filho de 6 meses em Linda-a-Velha fica em prisão preventiva a aguardar julgamento. Ouvido hoje no Tribunal de Cascais, desta vez não terá confessado o crime, alegando que não se lembra do que aconteceu.

  • Suspeito de ter matado filha disse ao juiz que não se lembra
    2:22

    País

    Ficou em prisão preventiva o pai do bebé de 6 meses esfaqueado em Linda-a-Velha, concelho de Oeiras, que foi esta manhã ouvido no Tribunal de Cascais. Quando foi detido e perante a polícia o homem assumiu a autoria do homicídio. Mas esta manhã, perante o juiz do tribunal de Cascais, disse que afinal não se lembra.

  • Preventiva para pai que matou filho bebé justificada com perigo de fuga
    2:01

    País

    O homem que tinha confessado o homicídio do filho bebé em Linda-a-Velha, em Oeiras, na quarta-feira, ficou hoje em prisão preventiva. A advogada do arguido confirmou a medida de coação justificada pelo “perigo de fuga, a continuidade da atividade criminosa e o alarme social gerado por este tipo de crime”. Ana Antunes disse também que foi nomeada esta manhã pelo tribunal para acompanhar o detido, mas que não decidiu se vai continuar na defesa deste processo.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.