sicnot

Perfil

País

Suspeito de matar bebé fica preso preventivamente no hospital de Caxias

O homem suspeito de ter esfaqueado mortalmente o filho bebé em Linda-a-Velha, Oeiras, na quarta-feira, vai cumprir a pena de prisão preventiva no hospital prisional de Caxias, disseram esta sexta-feira à Lusa fontes judiciais e prisionais.

Na quarta-feira, dia em que foi detido, o arguido tinha assumido às autoridades a autoria do homicídio do filho, mas hoje no interrogatório judicial, disse ao juiz que não se lembrava de nada.

Na quarta-feira, dia em que foi detido, o arguido tinha assumido às autoridades a autoria do homicídio do filho, mas hoje no interrogatório judicial, disse ao juiz que não se lembrava de nada.

SIC

De acordo com as mesmas fontes, o homem foi transferido para o Hospital Prisional São João de Deus (mais conhecido como hospital prisional de Caxias), na sequência da decisão tomada hoje de manhã pelo Tribunal de Cascais de aplicar a medida de coação de prisão preventiva.

As mesmas fontes explicaram que a transferência do homem para Caxias se deveu a questões de segurança do arguido e a uma "eventual instabilidade emocional".

Na quarta-feira, dia em que foi detido, o arguido tinha assumido às autoridades a autoria do homicídio do filho, mas hoje no interrogatório judicial, disse ao juiz que não se lembrava de nada, adiantou à Lusa a advogada oficiosa do arguido.

O bebé ainda foi assistido no local por peritos de emergência médica do Hospital São Francisco Xavier, de Lisboa, mas, segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica, acabou por morrer no local.
Lusa
  • Pai que matou bebé fica em prisão preventiva

    País

    O homem que esfaqueou mortalmente o filho de 6 meses em Linda-a-Velha fica em prisão preventiva a aguardar julgamento. Ouvido hoje no Tribunal de Cascais, desta vez não terá confessado o crime, alegando que não se lembra do que aconteceu.

  • Suspeito de ter matado filha disse ao juiz que não se lembra
    2:22

    País

    Ficou em prisão preventiva o pai do bebé de 6 meses esfaqueado em Linda-a-Velha, concelho de Oeiras, que foi esta manhã ouvido no Tribunal de Cascais. Quando foi detido e perante a polícia o homem assumiu a autoria do homicídio. Mas esta manhã, perante o juiz do tribunal de Cascais, disse que afinal não se lembra.

  • Preventiva para pai que matou filho bebé justificada com perigo de fuga
    2:01

    País

    O homem que tinha confessado o homicídio do filho bebé em Linda-a-Velha, em Oeiras, na quarta-feira, ficou hoje em prisão preventiva. A advogada do arguido confirmou a medida de coação justificada pelo “perigo de fuga, a continuidade da atividade criminosa e o alarme social gerado por este tipo de crime”. Ana Antunes disse também que foi nomeada esta manhã pelo tribunal para acompanhar o detido, mas que não decidiu se vai continuar na defesa deste processo.

  • Santana diz que Marcelo por vezes faz de conta que é primeiro-ministro
    1:12

    País

    Santana Lopes diz que a expectativa que Passos Coelho criou sobre o mau desempenho do Governo se está a virar-se contra ele. Numa entrevista ao jornal Expresso deste sábado, o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa considera contudo que Passos Coelho ainda poderá ganhar as próximas eleições. Sobre Marcelo, o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia diz que por vezes faz de conta que é o primeiro-ministro.

  • Coala do Zoo de Duisburg viaja para Lisboa 

    País

    A SIC acompanhou, em exclusivo, a transferência de uma coala do Zoo de Duisburg, na Alemanha, para o Jardim Zoológico de Lisboa. O animal foi transportado pela TAP e batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Uma reportagem para ver mais logo no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.