sicnot

Perfil

País

António Costa nega ter dado luz verde a apoio do PS a Sampaio da Nóvoa

António Costa nega ter dado luz verde a um apoio do PS a Sampaio da Nóvoa na candidatura à Presidência da República. O secretário-geral socialista desmentiu, esta noite, à SIC, a informação avançada pelo Expresso.

MANUEL DE ALMEIDA

De acordo com o semanário, a direção do PS não teria sido informada do apoio de António Costa a Sampaio da Nóvoa. 

Costa esteve de manhã no Porto e à tarde em Bragança, mas não esteve disponível para responder às perguntas dos jornalistas.. Ao início da noite desmentiu à SIC a informação. Nega que o PS ou ele próprio apoiem a candidatura do ex-reitor da Universidade de Lisboa.

Também Sampaio da Nóvoa garantiu esta tarde que não tem qualquer apoio do PS negociado com António Costa.
  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.