sicnot

Perfil

País

Encontro no Terreiro do Paço por "mais e melhor proteção" para os animais

A associação ANIMAL realiza hoje um encontro no Terreiro do Paço, em Lisboa, para promover o convívio entre defensores dos animais e reivindicar para estes "mais e melhor proteção".

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O evento, que este ano substitui a tradicional Marcha pelos Animais, contará com atuações artísticas - música e dança - e a visualização de um filme contra as touradas, o qual conta com depoimentos de figuras públicas.

O filme "Enterrar Touradas" marca a segunda fase da campanha da ANIMAL, com o mesmo nome (www.enterrartouradas.org).

Segundo a presidente da ANIMAL, Rita Silva, "esta data marcará uma importante fase da campanha legislativa para acabar com os subsídios à tauromaquia e também para acabar com a presença de menores em tais espetáculos". 

"Embora o evento seja por todos os animais, aproveitaremos o dia para marcar posição, uma vez mais, contra o flagelo social que são as touradas", acrescentou.


Lusa
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.