sicnot

Perfil

País

Encontro no Terreiro do Paço por "mais e melhor proteção" para os animais

A associação ANIMAL realiza hoje um encontro no Terreiro do Paço, em Lisboa, para promover o convívio entre defensores dos animais e reivindicar para estes "mais e melhor proteção".

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O evento, que este ano substitui a tradicional Marcha pelos Animais, contará com atuações artísticas - música e dança - e a visualização de um filme contra as touradas, o qual conta com depoimentos de figuras públicas.

O filme "Enterrar Touradas" marca a segunda fase da campanha da ANIMAL, com o mesmo nome (www.enterrartouradas.org).

Segundo a presidente da ANIMAL, Rita Silva, "esta data marcará uma importante fase da campanha legislativa para acabar com os subsídios à tauromaquia e também para acabar com a presença de menores em tais espetáculos". 

"Embora o evento seja por todos os animais, aproveitaremos o dia para marcar posição, uma vez mais, contra o flagelo social que são as touradas", acrescentou.


Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.