sicnot

Perfil

País

Encontro no Terreiro do Paço por "mais e melhor proteção" para os animais

A associação ANIMAL realiza hoje um encontro no Terreiro do Paço, em Lisboa, para promover o convívio entre defensores dos animais e reivindicar para estes "mais e melhor proteção".

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O evento, que este ano substitui a tradicional Marcha pelos Animais, contará com atuações artísticas - música e dança - e a visualização de um filme contra as touradas, o qual conta com depoimentos de figuras públicas.

O filme "Enterrar Touradas" marca a segunda fase da campanha da ANIMAL, com o mesmo nome (www.enterrartouradas.org).

Segundo a presidente da ANIMAL, Rita Silva, "esta data marcará uma importante fase da campanha legislativa para acabar com os subsídios à tauromaquia e também para acabar com a presença de menores em tais espetáculos". 

"Embora o evento seja por todos os animais, aproveitaremos o dia para marcar posição, uma vez mais, contra o flagelo social que são as touradas", acrescentou.


Lusa
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.