sicnot

Perfil

País

MP acusa de homicídio e roubo casal suspeito de matar comerciante em Felgueiras

O Ministério Público acusou de homicídio qualificado e de roubo um casal suspeito de matar à facada uma comerciante de 39 anos, em abril de 2014, em Felgueiras, foi hoje divulgado.

Segundo nota publicada na página da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, os arguidos, marido e mulher, residiam no mesmo prédio da vítima, tendo os crimes ocorrido entre as 12:00 e as 12:30 do dia 27.

Em finais de outubro, o homem foi entregar-se na GNR de Guimarães, confessando que cometeu aqueles crimes conjuntamente com a mulher.

Na ocasião, confessou ainda que os dois tinham sido os autores de um outro homicídio, também de uma mulher, em Joane, Famalicão, em março de 2012.

O homem alegou que cometeu os crimes "a mando da mulher", em ambos os casos para roubar, já que o casal passaria por dificuldades financeiras, segundo a nota.

Lusa
  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47