sicnot

Perfil

País

Morreu a bebé alegadamente espancada pelo padrasto em Loures

Morreu ontem a bebé que, alegadamente, foi espancada pelo padrasto em São Julião do Tojal, Loures. Maria Isabel estava internada no Hospital de Santa Maria desde sexta-feira. 

Enquanto a mãe trabalhava no MARL, os dois filhos dela ficavam à guarda do padrasto. O homem terá pedido, há dois dias, a uma vizinha para chamar os bombeiros alegando que a bebé teria caído na banheira e estava a morrer.

No hospital, os médicos terão percebido que Maria Isabel tinha sido vítima de maus tratos. A Polícia Judiciária acabou por levar o irmão da bebé para o mesmo hospital.

Maria Isabel não resisitiu, Carlos continua internado. O padrasto está preso.
  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.