sicnot

Perfil

País

Fim do metro de superfície de Oeiras

Fim do metro de superfície de Oeiras

Onze anos depois, vai ser desativado o monocarril automático que liga Oeiras a Paço d'Arcos. A decisão é do Ministério das Finanças, a Câmara de Oeiras discorda mas respeita. O prejuízo de 40 milhões de euros vai ser pago pelo parceiro privado, a Teixeira Duarte. O SATU é projeto que morre sem ter sido terminado e que foi sempre alvo de muita contestação.

  • SATU de Oeiras dá prejuízo de milhões de euros
    11:38

    País

    O concelho de Oeiras é considerado um dos melhores do país para viver, trabalhar ou estudar e a Câmara, presidida por Isaltino Morais, orgulha-se de ser uma das que menos despesa dá ao Estado. Mas também há um lado negro. Uma das empresas municipais de Oeiras aparece no top das que apresentam piores resultados económicos. A empresa que gere um transporte público, o SATU, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e a construtora Teixeira Duarte, e apesar de Isaltino afirmar que a despesa está do lado do parceiro privado, a autarquia não se livra das críticas.

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19