sicnot

Perfil

País

GNR intensifica controlo de velocidade a partir de hoje

Mil e trezentos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) estão a partir de hoje nas ruas numa operação de intensificação do controlo de velocidade no âmbito da uma operação promovida pela European Traffic Police Network (TISPOL), anunciou a GNR.

(SIC/ Arquivo)

Entre hoje e domingo, a GNR irá realizar 700 ações de controlo de velocidade sobretudo nas vias onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes, designadamente nas autoestradas e nas vias situadas no interior de localidades, informa a GNR em comunicado.

Esta operação, que pretende combater o flagelo da sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade, decorrerá em todos os países da Europa e enquadra-se no planeamento de operações definido pela TISPOL, organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é representante nacional.

Desde o início de 2015, foram controlados 2.487.577 condutores, dos quais 52.212 circulavam em excesso de velocidade. 

Perante estes números, o combate à sinistralidade rodoviária continua a ser uma prioridade estratégica da GNR, estando planeadas para o presente ano diversas operações nacionais, com empenhamento intensivo e simultâneo de meios de modo a salvaguardar a segurança dos portugueses na estrada.

Lusa
  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27