sicnot

Perfil

País

GNR intensifica controlo de velocidade a partir de hoje

Mil e trezentos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) estão a partir de hoje nas ruas numa operação de intensificação do controlo de velocidade no âmbito da uma operação promovida pela European Traffic Police Network (TISPOL), anunciou a GNR.

(SIC/ Arquivo)

Entre hoje e domingo, a GNR irá realizar 700 ações de controlo de velocidade sobretudo nas vias onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes, designadamente nas autoestradas e nas vias situadas no interior de localidades, informa a GNR em comunicado.

Esta operação, que pretende combater o flagelo da sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade, decorrerá em todos os países da Europa e enquadra-se no planeamento de operações definido pela TISPOL, organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é representante nacional.

Desde o início de 2015, foram controlados 2.487.577 condutores, dos quais 52.212 circulavam em excesso de velocidade. 

Perante estes números, o combate à sinistralidade rodoviária continua a ser uma prioridade estratégica da GNR, estando planeadas para o presente ano diversas operações nacionais, com empenhamento intensivo e simultâneo de meios de modo a salvaguardar a segurança dos portugueses na estrada.

Lusa
  • Dia de homenagens e muito futebol para Marcelo em São Tomé
    3:01

    País

    No segundo dia da visita de Estado a São Tomé e Príncipe, o Presidente da República prestou homenagem às vítimas do massacre de Batepá, em 1953. Marcelo Rebelo de Sousa não pediu desculpa pela história, mas lembrou que é preciso assumir as coisas menos boas do passado. O dia terminou com o Presidente a mostrar que ainda está em forma.

    Enviados SIC

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • Casal mantinha filhos trancados sem comida

    Mundo

    Se pensava que só existia uma casa dos horrores, a da família Turpin, desengane-se. A polícia de Tucson, no estado norte-americano do Arizona, deteve na terça-feira um casal que mantinha os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados.

    SIC

  • Pigcasso, a porca pintora que tem uma galeria de arte

    Mundo

    O nome sugere o talento da artista que vive na Cidade do Cabo, na África do Sul. Pigcasso estava prestes a morrer, quando foi resgatada por uma ativista que a ajudou a enveredar pelo caminho da pintura. Desde pequena começou a pegar em pincéis e agora é o primeiro animal do mundo com uma galeria de arte, onde já lançou a sua primeira exposição intitulada 'Oink!'.