sicnot

Perfil

País

Aviso amarelo a partir das 15h00 devido à previsão de chuva forte

Todos os distritos de Portugal continental vão estar, a partir das 15:00 de hoje, sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros fortes e acompanhados de trovoadas, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Phil Noble / Reuters

De acordo com o IPMA, os 18 distritos do continente vão estar, a partir das 15h00 de hoje e até às 23h59 de quarta-feira, sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoadas.

O IPMA colocou ainda o distrito de Faro sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte com ondas de sueste com 2 a 2,5 metros.

Este aviso amarelo para a agitação marítima entrou em vigor às 6h00 e termina às 15h00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros na região sul a partir do meio da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte, por vezes com rajadas até 60 quilómetros por hora, no Algarve e nas terras altas até meio da tarde.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os 15 e os 23 graus Celsius, no Porto entre 16 e 26, em Vila Real entre 11 e 24, em Viseu entre 12 e 24, em Bragança entre 9 e 25, na Guarda entre 10 e 20, em Castelo Branco entre 14 e 24, em Évora entre 11 e 24, em Beja entre 13 e 23, em Coimbra entre 15 e 26, em Leiria entre 11 e 24 e em Faro entre 17 e 20.


Lusa
  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.