sicnot

Perfil

País

Decisão sobre coligação será levada a Conselho Nacional extraordinário

O presidente do PSD declarou hoje que, quando houver uma decisão sobre uma eventual coligação com o CDS-PP para as legislativas, o tema será levado a um Conselho Nacional extraordinário, disseram à Lusa fontes sociais-democratas.

Lusa

Pedro Passos Coelho deu esta informação aos conselheiros nacionais do PSD durante uma reunião de caráter ordinário deste órgão máximo partidário entre congressos, que decorre hoje à noite, à porta fechada, num hotel de Lisboa, tendo como pontos na agenda "informações" e "análise da situação política".

De acordo com relatos feitos à agência Lusa, no seu discurso inicial, o também primeiro-ministro avisou que não iria "dar novidades" sobre esta matéria e disse que é preciso decidir se o PSD se coliga com o CDS-PP antes das legislativas deste ano ou depois dessas eleições, referindo que o ideal era os sociais-democratas não necessitarem dos centristas para terem maioria absoluta para governar.












Lusa
  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49