sicnot

Perfil

País

Decisão sobre coligação será levada a Conselho Nacional extraordinário

O presidente do PSD declarou hoje que, quando houver uma decisão sobre uma eventual coligação com o CDS-PP para as legislativas, o tema será levado a um Conselho Nacional extraordinário, disseram à Lusa fontes sociais-democratas.

Lusa

Pedro Passos Coelho deu esta informação aos conselheiros nacionais do PSD durante uma reunião de caráter ordinário deste órgão máximo partidário entre congressos, que decorre hoje à noite, à porta fechada, num hotel de Lisboa, tendo como pontos na agenda "informações" e "análise da situação política".

De acordo com relatos feitos à agência Lusa, no seu discurso inicial, o também primeiro-ministro avisou que não iria "dar novidades" sobre esta matéria e disse que é preciso decidir se o PSD se coliga com o CDS-PP antes das legislativas deste ano ou depois dessas eleições, referindo que o ideal era os sociais-democratas não necessitarem dos centristas para terem maioria absoluta para governar.












Lusa
  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.