sicnot

Perfil

País

Decisão sobre coligação será levada a Conselho Nacional extraordinário

O presidente do PSD declarou hoje que, quando houver uma decisão sobre uma eventual coligação com o CDS-PP para as legislativas, o tema será levado a um Conselho Nacional extraordinário, disseram à Lusa fontes sociais-democratas.

Lusa

Pedro Passos Coelho deu esta informação aos conselheiros nacionais do PSD durante uma reunião de caráter ordinário deste órgão máximo partidário entre congressos, que decorre hoje à noite, à porta fechada, num hotel de Lisboa, tendo como pontos na agenda "informações" e "análise da situação política".

De acordo com relatos feitos à agência Lusa, no seu discurso inicial, o também primeiro-ministro avisou que não iria "dar novidades" sobre esta matéria e disse que é preciso decidir se o PSD se coliga com o CDS-PP antes das legislativas deste ano ou depois dessas eleições, referindo que o ideal era os sociais-democratas não necessitarem dos centristas para terem maioria absoluta para governar.












Lusa
  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.