sicnot

Perfil

País

Polícia investiga desaparecimento de turista belga há um mês em Peniche

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as causas do desaparecimento de um turista belga há um mês em Peniche, onde hoje decorrem buscas em terra e no mar a pedido do Ministério Público (MP).

No final de março, o MP delegou na PJ a investigação do caso ocorrido a 22 de fevereiro, que deixou de estar na PSP, para serem apuradas todas as causas do desaparecimento, disse à agência Lusa fonte policial.

A pedido do MP, decorrem hoje em Peniche buscas em terra, com uma equipa de grande ângulo dos bombeiros locais, e no mar, com mergulhadores forenses da PSP, afirmou à Lusa o capitão do Porto de Peniche, Pedro Vinhas Silva.

A 22 de fevereiro, um turista belga, de 27 anos e a passar férias, desapareceu na cidade, tendo sido visto pela última vez no Alto da Vela, junto à fortaleza. Na ocasião, foram realizadas buscas em terra e por mar.

O desaparecimento foi comunicado à PSP por familiares.









Lusa
  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22