sicnot

Perfil

País

Polícia investiga desaparecimento de turista belga há um mês em Peniche

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as causas do desaparecimento de um turista belga há um mês em Peniche, onde hoje decorrem buscas em terra e no mar a pedido do Ministério Público (MP).

No final de março, o MP delegou na PJ a investigação do caso ocorrido a 22 de fevereiro, que deixou de estar na PSP, para serem apuradas todas as causas do desaparecimento, disse à agência Lusa fonte policial.

A pedido do MP, decorrem hoje em Peniche buscas em terra, com uma equipa de grande ângulo dos bombeiros locais, e no mar, com mergulhadores forenses da PSP, afirmou à Lusa o capitão do Porto de Peniche, Pedro Vinhas Silva.

A 22 de fevereiro, um turista belga, de 27 anos e a passar férias, desapareceu na cidade, tendo sido visto pela última vez no Alto da Vela, junto à fortaleza. Na ocasião, foram realizadas buscas em terra e por mar.

O desaparecimento foi comunicado à PSP por familiares.









Lusa
  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus