sicnot

Perfil

País

Polícia investiga desaparecimento de turista belga há um mês em Peniche

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as causas do desaparecimento de um turista belga há um mês em Peniche, onde hoje decorrem buscas em terra e no mar a pedido do Ministério Público (MP).

No final de março, o MP delegou na PJ a investigação do caso ocorrido a 22 de fevereiro, que deixou de estar na PSP, para serem apuradas todas as causas do desaparecimento, disse à agência Lusa fonte policial.

A pedido do MP, decorrem hoje em Peniche buscas em terra, com uma equipa de grande ângulo dos bombeiros locais, e no mar, com mergulhadores forenses da PSP, afirmou à Lusa o capitão do Porto de Peniche, Pedro Vinhas Silva.

A 22 de fevereiro, um turista belga, de 27 anos e a passar férias, desapareceu na cidade, tendo sido visto pela última vez no Alto da Vela, junto à fortaleza. Na ocasião, foram realizadas buscas em terra e por mar.

O desaparecimento foi comunicado à PSP por familiares.









Lusa
  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.