sicnot

Perfil

País

Universidade de Lisboa cria software de combate ao plágio académico

Universidade de Lisboa cria software de combate ao plágio académico

A Universidade de Lisboa está a reforçar as medidas para combater o plágio académico. Foi instalado um software que permite cruzar os trabalhos apresentados com as bases de dados internacionais e deteta se os textos foram copiados. Os professores são aconselhados a usar o programa para verificar a originalidade dos documentos recebidos para avaliação. Já os alunos passam a ter de assinar uma declaração, confirmando o conhecimento das regras. A medida foi aplicada em todas as faculdades que integram a Universidade de Lisboa. As explicações do vice-reitor da instituição, João Barreiros, e do presidente da Associação Académica, João Pedro Vieira.

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.