sicnot

Perfil

País

Universidade de Lisboa cria software de combate ao plágio académico

Universidade de Lisboa cria software de combate ao plágio académico

A Universidade de Lisboa está a reforçar as medidas para combater o plágio académico. Foi instalado um software que permite cruzar os trabalhos apresentados com as bases de dados internacionais e deteta se os textos foram copiados. Os professores são aconselhados a usar o programa para verificar a originalidade dos documentos recebidos para avaliação. Já os alunos passam a ter de assinar uma declaração, confirmando o conhecimento das regras. A medida foi aplicada em todas as faculdades que integram a Universidade de Lisboa. As explicações do vice-reitor da instituição, João Barreiros, e do presidente da Associação Académica, João Pedro Vieira.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.