sicnot

Perfil

País

Detido suspeito de homicídio de empresário português nos EUA

O suspeito de ter assassinado o empresário português José António Salgado no passado sábado em Bridgeport, no estado de Connecticut, Estados Unidos, foi hoje detido.  

© Brendan McDermid / Reuters

Leighton Vanderburg, de 22 anos, está detido sob uma caução de um milhão de dólares (940 mil euros) e a polícia emitiu um mandado de captura para Treizy Lopes, de 18 anos.

José António Salgado, 57, natural de Sapiãos, em Trás-os-Montes, estava na sua mercearia, a Sapiãos Grocery, no passado sábado, quando esta foi assaltada por dois indivíduos armados por volta das 15:00 (20:00h em Lisboa).

O imigrante foi atingido quando passava dinheiro aos assaltantes, em frente da mulher, que trabalhava com ele na mercearia que o casal abriu há cerca de 20 anos.

Salgado morreu minutos depois, a caminho do hospital St. Vincent's Medical Center.

A polícia conseguiu chegar ao suspeito através das câmaras de vigilância no local, que mostraram o rosto dos assaltantes e a matrícula do carro em que fugiram.

José Salgado tinha dois filhos e, na noite de sábado, ia encontrar-se com o cunhado para combinar as férias da família, este verão, em Portugal.

Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.