sicnot

Perfil

País

Detido suspeito de homicídio de empresário português nos EUA

O suspeito de ter assassinado o empresário português José António Salgado no passado sábado em Bridgeport, no estado de Connecticut, Estados Unidos, foi hoje detido.  

© Brendan McDermid / Reuters

Leighton Vanderburg, de 22 anos, está detido sob uma caução de um milhão de dólares (940 mil euros) e a polícia emitiu um mandado de captura para Treizy Lopes, de 18 anos.

José António Salgado, 57, natural de Sapiãos, em Trás-os-Montes, estava na sua mercearia, a Sapiãos Grocery, no passado sábado, quando esta foi assaltada por dois indivíduos armados por volta das 15:00 (20:00h em Lisboa).

O imigrante foi atingido quando passava dinheiro aos assaltantes, em frente da mulher, que trabalhava com ele na mercearia que o casal abriu há cerca de 20 anos.

Salgado morreu minutos depois, a caminho do hospital St. Vincent's Medical Center.

A polícia conseguiu chegar ao suspeito através das câmaras de vigilância no local, que mostraram o rosto dos assaltantes e a matrícula do carro em que fugiram.

José Salgado tinha dois filhos e, na noite de sábado, ia encontrar-se com o cunhado para combinar as férias da família, este verão, em Portugal.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.